Topo

Em funeral reservado, familiares e amigos se despedem de Chester Bennington

Funeral de Chester Bennington acontece neste domingo (30) - Reprodução/TMZ
Funeral de Chester Bennington acontece neste domingo (30) Imagem: Reprodução/TMZ

Do UOL, em São Paulo

30/07/2017 11h54

Familiares e amigos de Chester Bennington, vocalista do Linkin Park que foi encontrado morto no último dia 20, se reuniram para o funeral do músico que aconteceu neste domingo, em Palos Verdes, na Califórnia, nos Estados Unidos.

De acordo com o site TMZ, o público não teve acesso a cerimônia. Amigos da banda e outros artistas marcaram presença no funeral.

Chester, de 41 anos, foi encontrado com uma corda no pescoço. "Chocado e com o coração partido, mas é verdade", lamentou Mike Shinoda, fundador da banda, em uma curta declaração no Twitter. 

A causa da morte do cantor foi por enforcamento. A polícia de Los Angeles confirmou ainda que uma garrafa de álcool pela metade foi encontrada perto do cantor sem sinais de abuso de drogas. Nenhuma carta de suicídio foi deixada.

Chester Bennington durante show do Linkin Park no Rock in Rio Las Vegas - Getty Images - Getty Images
Chester Bennington durante show do Linkin Park no Rock in Rio Las Vegas
Imagem: Getty Images

À frente do Linkin Park, Chester impulsionou o rock nas paradas de todo o mundo no início dos anos 2000 com sucessos como "In the End" e "Crawling". Em pouco tempo, a banda se tornou o principal expoente do movimento nu-metal, que misturava o peso do metal com batidas de hip-hop e música industrial.

Nascido em Phoenix, no Arizona, Chester sempre falou abertamente sobre o vício de drogas e álcool, luta que travou desde a adolescência, após ter sido abusado sexualmente por um amigo mais velho. Em entrevistas, ele havia dito ter considerado o suicídio no passado.

Chester era casado e deixa seis filhos de dois casamentos. Ele era amigo próximo do cantor Chris Cornell, vocalista do Soundgarden que cometeu suicídio em maio e que completaria 53 anos no mesmo dia em que Chester foi encontrado morto."Não consigo imaginar um mundo sem você", escreveu Chester, na época, em um texto em homenagem ao amigo. No funeral de Cornell, ele tomou à frente e entoou "Hallelujah", canção de Leonard Cohen.