Topo

Fãs choram em frente a hotel onde Lady Gaga ficaria hospedada no Rio

Fãs lamentam cancelamento de show da Lady Gaga e criticam Maroon 5

UOL Entretenimento

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2017 15h56

As perucas coloridas e o clima de festa foram transformados em choro. Os cerca de 200 fãs que aguardavam a chegada de Lady Gaga em frente ao hotel Fasano, em Ipanema, na zona sul do Rio, desde a manhã desta quinta-feira (14), foram pegos de surpresa pela notícia do cancelamento do show da cantora no evento. A cantora norte-americana foi diagnosticada recentemente com fibromialgia, condição que tem como um sintoma dores crônicas, e está se submetendo a um tratamento médico.

A professora Augusta Cerqueira saiu de Recife para realizar o sonho da filha Alice Melo, 18. "Tive que me dopar ontem para andar de avião pela primeira vez. Era o sonho da vida dela. Para mim, acho que não faz mais sentido irmos amanhã ao Rock in Rio", disse a mãe. "Não estou chateada com ela porque todo o equipamento dela chegou. A equipe dela estava preparada para vir para cá. Então, se ela cancelou foi algo extremamente sério", lamentou Alice.

A drag queen Penelopy Jean - Marcela Ribeiro/UOL - Marcela Ribeiro/UOL
A drag queen Penelopy Jean, cover de Lady Gaga há cinco anos, posa com fãs da cantora americana na porta do hotel Fasano, no Rio
Imagem: Marcela Ribeiro/UOL

A estudante Tauani Veiga também mostrou empatia pela questão da cantora. "A gente simplesmente viu que ela viria, botou toda a fé, todo dinheiro que tinha e veio. A gente está desapontado pela situação em si, mas preocupado com ela também. Não sei se fico triste porque ela cancelou ou porque ela está mal".

O professor Pablo Tapia veio do Chile só para ver Lady Gaga no Rock in Rio. "Lamento tanto que nem consigo chorar. Não tenho pena, sinto raiva. Ela não era assim, era uma diva, era muito sensível", disse ele.

Penelopy Jean, cover de Lady Gaga há cinco anos, tentou amenizar a dor dos fãs na porta do hotel. "É realmente muito triste, mas eu acho que a gente tem que pensar no ser humano que ela é, na Stefani. É uma pessoa como nós. Ela sofre de lupus e fibromialgia. Se ela cancelou um show para 100 mil pessoas realmente é muito sério. A gente tem que entender e pensar que não é a última chance. Quem sabe ano que vem ela vem e faz uma turnê só aqui no Brasil, com várias cidades do Brasil", disse esperançosa antes de posar para fotos com outros fãs.

O Rock in Rio anunciou que, no lugar de Lady Gaga, a banda Maroon 5 se apresentará. Quando souberam da substituição, os fãs fizeram coro: "Maroon 5 não, Anitta sim".

Fã da Lady Gaga chora com o cancelamento do show da cantora no Rock in Rio

UOL Entretenimento

De peruca rosa e maquiagem no rosto, o cabeleireiro Wesley Ferrato se uniu a um grupo de fãs, de várias partes do Brasil, que preparavam uma surpresa para Gaga. "A gente ensaiou um flash mob com 13 minutos de apresentação com desfile, coral e dança. Ensaiamos pelo Skype".

O baiano Jeff Emídio, que viajou de Salvador para o Rio de Janeiro, levou até figurino de bailarina para a cadelinha de Gaga, que se chama Asia e esperava conseguir entregar a ela. "A gente diz que ela é uma espécie de religião porque, de certa forma, se você se sentiu rejeitada por algum familiar ou por qualquer pessoa, ela faz você aceitar como você é e se sentir bem".

O fã baiano de Lady Gaga Jeff Emídio - Marcela Ribeiro/UOL - Marcela Ribeiro/UOL
O fã baiano de Lady Gaga Jeff Emídio
Imagem: Marcela Ribeiro/UOL

A fã de Lady Gaga Camila Aquino - Marcela Ribeiro/UOL - Marcela Ribeiro/UOL
A fã de Lady Gaga Camila Aquino
Imagem: Marcela Ribeiro/UOL

Estudante de biomedicina, Camila Aquino, do Rio Grande do Sul, mandou fazer um figurino prateado inspirado em um que a cantora usou em uma apresentação. "Estou muito nervosa. Por mim, ela podia cantar o repertório inteiro e seria um sonho ser chamada para subir no palco", disse ela, antes do anúncio do cancelamento.

Lady Gaga seria a principal atração do primeiro dia do Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira (15). Ela se apresentaria no palco Mundo depois de Ivete Sangalo, Pet Shop Boys e 5 Seconds of Summer. Em seu lugar, foi escalado o show do Maroon 5, que toca também no sábado.