Topo

Após polêmica, Medina chama Anitta para participar do Rock in Rio de Lisboa

Anitta usa maiô com recado estampado - Reprodução/Instagram/anittta
Anitta usa maiô com recado estampado Imagem: Reprodução/Instagram/anittta

Marcela Ribeiro

No Rio de Janeiro

17/09/2017 18h45

Anitta foi convidada para participar do Rock in Rio. Mas os fãs brasileiros que querem ver a cantora no palco vão precisar viajar um pouquinho. Neste domingo (17), Roberto Medina, o idealizador do festival, afirmou ter chamado Anitta para participar da edição de Lisboa do evento.

A declaração surge após a ausência de Anitta no festival que acontece no Rio de Janeiro. Os fãs, que já queriam a cantora no evento, clamaram para que ela substituísse Lady Gaga, que não pôde se apresentar na noite de sexta-feira.

"Conversei com ela (Anitta) outro dia e a convidei para cantar em Lisboa. Ela me falou que vai fazer um show mais pop para lá e quem sabe no próximo ela está aqui", disse Medina, que comparou a cantora a uma outra diva pop, Ivete Sangalo. "A Ivete já é uma companheira de longa jornada, quem sabe Anitta pode ser também."

Principal representante da música pop atual do Brasil, a falta de Anitta no festival foi sentida logo que a escalação completa foi divulgada, meses antes do festival. O clamor voltou assim que Lady Gaga cancelou seu show às vésperas da abertura. Para os fãs da Mother Monster, a brasileira seria a atração perfeita para substituí-la. Mas o cancelamento foi divulgado com o substituto já definido. A banda Maroon 5, que acabou tocando duas vezes seguidas no festival.

Vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina ainda tentou explicar a ausência dizendo que o pouco tempo de preparação inviabilizaria uma apresentação de Anitta no lugar de Lady Gaga. "Ninguém sobe neste Palco Mundo sem estar preparado, é muita pressão. Tem toda uma questão técnica, não dá para entrar de um dia para o outro", disse a filha de Roberto Medina ao UOL.

Quem entrou no jogo para botar mais fogo na polêmica foi a drag queen Pabllo Vittar, parceira de Anitta na música "Sua Cara", de Major Lazer. A cantora se apresentou de surpresa na sexta e no sábado no Rock in Rio. Primeiro em um palco de um dos patrocinadores, fazendo um pocket show que atraiu mais atenção do que os palcos principais.

No sábado foi a vez de Pabllo subir Palco Mundo, o principal do evento, como convidada de Fergie e cantar "Sua Cara" com a gravação ao fundo destacando a voz da amiga Anitta. Fergie só acompanhou na dança e alguns versos do refrão.

Anitta, que estava de férias nos Estados Unidos, só comentou a performance na manhã deste domingo (17). Ela aplaudiu a atitude da amiga Pabllo Vittar e ainda agradeceu o convite de Fergie —que queria Anitta ao seu lado na apresentação— e disse que irá "rebolar a bunda" com a estrela do Black Eyed Peas em uma oportunidade "muito melhor". Ui!