Topo

Rock in Rio

Público do UOL elege Guns e Capital como melhores shows do Rock in Rio

UOL
Capital Inicial e Guns N' Roses fizeram os melhores shows do Rock in Rio segundo o público do UOL Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 19h16

Axl Rose pode até ter desafinado, mas o Guns N’Roses fez o melhor show internacional do Rock in Rio 2017, segundo o público do UOL. Com mais de 47 mil votos, 29% dos internautas elegeram a volta do núcleo duro da banda como o melhor momento dos sete dias do evento.

O Guns ainda está no Brasil e se apresenta esta noite no São Paulo Trip, na capital paulista, prometendo fazer uma apresentação tão longa quanto no Rio. No sábado (23), Axl e sua trupe fizeram uma maratona de 3 horas e meia de show.

Tears for Fears (19%) e Maroon 5 (12%), que se apresentou por duas vezes no evento, ficaram com o 2° e 3° lugar, respectivamente.

Já entre as atrações nacionais, quem se saiu melhor foi o Capital Inicial, no último dia do festival. Munidos de muitos hits, a banda também fez um dos discursos políticos mais inflamados do festival antes da execução de “Que País é Este”.

"É quase um dever cívico tocar [a música], tem que dedicar essa canção para uma longa lista de pessoas. Políticos de esquerda, de centro, de direita. Do Aécio à Dilma, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Collor, uma longa lista de políticos que sequestraram a democracia brasileira", disse Dinho Ouro Preto.

A apresentação foi escolhida por 29% do público do UOL, seguido de Ivete Sangalo (18%) e Scalene (11%).