Topo

Anitta vai gravar música eletrônica com DJ sueco Alesso e clipe na Amazônia

Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 16h30

Anitta já está envolvida em uma nova colaboração internacional: o DJ e produtor sueco Alesso. A cantora anunciou seu novo trabalho, ainda sem título, durante a gravação do programa "Altas Horas", nesta quinta-feira (5), em São Paulo.

"A próxima música é com o Alesso, uma música para o cenário eletrônico. A gente vai performar em alguns festivais internacionais. Temos um plano de divulgação mundial", disse a cantora sobre o single que integra o projeto "Xeque-Mate".

Anitta contou que escolheu a Amazônia para gravar o clipe com Alesso após a polêmica com a autorização do Congresso para ampliar a área permitida para desmatamento da floresta.

"Como temos o planejamento internacional, a ideia de gravar o clipe na Amazônia é mostrar o quanto o país é lindo e incrível. Mas não vai ter aquela estrutura toda de videoclipe, vamos dormir em barquinhos. O Alesso teve que tomar uma vacina de febre amarela, está apavorado", brincou Anitta.

Alesso, que estava em Estocolmo na Suécia, participou do bate-papo através de uma videochamada e entregou seu medo de gravar na floresta. "Estou apavorado, tenho medo de cobras", disse ele.

A colaboração dos dois já circulava desde julho nas redes sociais, quando John Shahidi, um dos fundadores do Shots Studios do qual Anitta é parceira, tuitou que havia sido um sucesso o primeiro dia de gravação com a cantora, o DJ Alesso e o produtor e compositor Jason "Poo Bear" Boyd --com quem ela lançou o single "Will I See You".

Carreira internacional

Com as músicas "Paradinha" e "Sua Cara" nas paradas internacionais, Anitta disse que chamou Pabllo Vittar para gravar com o Major Lazer por achar que iria causar um impacto maior.

"O projeto era do Diplo, falei para ele da Pabllo, que tinha cantado comigo no trio [no Carnaval] e que tinha muito potencial. Também falei que era diferente uma drag cantando, que ninguém nunca tinha visto no Brasil, e eles toparam. Não queriam clipe no início, porque clipe é muito caro, mas tive a ideia de fazer no deserto do Saara, eles toparam e foi a maior estreia de clipe no Brasil".