Hall da Fama do Rock homenageia Neil Diamond e Alice Cooper

  • Getty Images

    Com cobra no pescoço, Alice Cooper faz discurso na cerimônia de inclusão do Hall da Fama do Rock, do qual o cantor passa a fazer parte, em Nova York (14/03/2011)

    Com cobra no pescoço, Alice Cooper faz discurso na cerimônia de inclusão do Hall da Fama do Rock, do qual o cantor passa a fazer parte, em Nova York (14/03/2011)

  • http://img.uol.com.br/ico_ler.gif NOTÍCIAS, FOTOS E MAIS DE ROCK

Por Christine Kearney and Chris Michaud

NOVA YORK (Reuters) - O cantor e compositor norte-americano Neil Diamond ingressou no Hall da Fama do Rock and Roll na noite de segunda-feira, e suas canções melosas contrastaram com o outro homenageado, a banda de heavy metal Alice Cooper.

Diamond e Alice Cooper receberam o tributo ao lado de Tom Waits, Darlene Love e Dr. John em um evento de gala no hotel Wardorf Astoria, em Nova York. Cooper se apresentou vestindo uma camiseta típica manchada de sangue falso, enquanto agradecia ao público com uma cobra viva no pescoço.

"Sempre fomos uma banda de hard rock, só queríamos decorá-la de forma um pouco diferente", disse Cooper depois que sua banda apresentou o hino do hard rock de 1972, "School's Out".

Cerimônia de inclusão no Hall da Fama do Rock em 2011
Veja Álbum de fotos

Mais tarde, ele disse que o estilo "shock rock" que a banda ajudou a criar havia desaparecido: "Não acho mais que é possível chocar o público", afirmou.

Diamond apresentou seu sucesso de 1969, "Sweet Caroline" -- famoso por ter se inspirado na filha do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy. Ele também cantou "Cherry, Cherry" e "I Am... I Said".

Diamond, de 70 anos, vendeu mais de 120 milhões de álbuns pelo mundo, além de compor sucessos para outros músicos incluindo "I'm a Believer" para os Monkees'. Ele se uniu posteriormente a Barbra Streisand para gravar o sucesso "You Don't Bring Me Flowers".

UOL Cursos Online

Todos os cursos