Beyoncé lidera parada, mas nunca vendeu tão pouco

LOS ANGELES (Reuters) - A cantora norte-americana de R&B Beyoncé alcançou na quarta-feira o topo das paradas de vendas de álbuns pop nos Estados Unidos, embora com o pior volume desde que iniciou carreira solo.

O novo álbum da cantora, "4", vendeu 310 mil cópias na semana encerrada em 3 de julho, segundo a empresa de pesquisa Nielsen SoundScan, praticamente o mesmo volume de vendas que a soma do segundo ao quinto colocado.

O lançamento anterior dela, o duplo "I Am... Sasha Fierce", vendeu 482 mil cópias na primeira semana de lançamento, em novembro de 2010, puxado pelos hits "If I Were a Boy" e "Single Ladies (Put a Ring on It)".

O disco que marcou a estreia de Beyoncé na carreira solo após deixar o Destiny's Child, "Dangerously in Love", vendeu 317 mil cópias na primeira semana, em 2003. "B-Day", de 2006, estreou com 541 mil cópidas vendidas.

O novo single da cantora, Run the World (Girls)" ainda não conseguiu alavancar as vendas de "4". O hit chegou no máximo ao 29o lugar na parada dos 100 maiores hits da revista Billboard. Está agora no 84o lugar.

(Reportagem de Dean Goodman)

UOL Cursos Online

Todos os cursos