Kenny Chesney lidera indicações para 'Oscar' da música country

Vernell Hackett

Nashville, Estados Unidos

O músico country americano Kenny Chesney foi indicado em nove categorias do prêmio da Academia de Música Country, nos EUA, nesta quinta-feira (26). Atrás de Chesney ficaram Jason Aldean, com seis indicações, e o trio Lady Antebellum, com cinco. A cerimônia de premiação acontece no dia 1º de abril em Las Vegas. 

Chesney enfrentará uma dura competição, se quiser ser considerado Artista do Ano. Na disputa também estão Aldean, Brad Paisley, Blake Shelton e Taylor Swift, vencedora da premiação em 2011. 

Um dos artistas veteranos na lista de indicados, Chesney também foi indicado pela décima vez para melhor vocalista do sexo masculino. Já Aldean, cuja carreira decolou nos últimos cinco anos, foi indicado pela segunda vez para artista do ano e na categoria de cantor masculino. Brad Paisley também foi indicado a melhor cantor, prêmio que recebe todos os anos desde 2006.

O trio de Hillary Scott, Charles Kelley e Dave Haywood, conhecido como Lady Antebellum, disputará o prêmio de grupo vocal do ano, prêmio que já recebeu por dois anos consecutivos.

O hit de Toby Keith "Red Solo Cup" lhe rendeu três indicações, incluindo vídeo e single do ano. Ele levou para casa o principal prêmio de vídeo em 2003 por "Beer For My Horses", com Willie Nelson.

Swift foi indicada pela terceira vez para o principal prêmio de artista do ano e pela quinta vez para principal vocalista do sexo feminino. Ela também foi indicada pela terceira vez para receber o prêmio de melhor vídeo. E a novata Grace Potter disputará três prêmios, pela sua performance com Chesney no hit "You and Tequila".

Os fãs podem votar nas categorias artista do ano e artista revelação a partir do dia 19 de março. A votação fica aberta até a terceira hora da transmissão ao vivo da 47ª edição do evento.

UOL Cursos Online

Todos os cursos