Adele e morte de Whitney impulsionam segunda melhor audiência do Grammy
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Reuters
Adele canta "Rolling in the Deep" no Grammy 2012 (12/2/12)
A audiência do Grammy na televisão dos Estados Unidos atingiu os 39 milhões de espectadores na noite de domingo, impulsionada pela morte inesperada de Whitney Houston e o sucesso da cantora britânica Adele.
O show, com mais de três horas de duração, registrou sua segunda maior audiência na história, e a maior desde 1984, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pelo instituto de pesquisa Nielsen.
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A cerimônia anual de premiação, que equivale ao Oscar para a indústria fonográfica, foi marcada pela morte na noite de anterior de Whitney Houston, aos 48 anos, em um hotel de Beverly Hills. Ela foi encontrada morta na banheira, mas a causa do óbito ainda está sendo investigada, segundo médicos legistas.
No domingo, a atriz e cantora ganhadora do Grammy Jennifer Hudson fez uma homenagem a Houston cantando uma versão emocionada do sucesso "I Will Always Love You", e a transmissão do show começou com uma oração.
Os telespectadores norte-americanos também sintonizaram na CBS para assistir à primeira apresentação ao vivo de Adele, de 23 anos, após ter passado por uma cirurgia na garganta em novembro.
A cantora de "Rolling In the Deep", cujo álbum "21" foi a mais vendida do mundo em 2011, sagrou-se vencedora nas seis categorias que tinha sido indicada.