Robin Gibb, dos Bee Gees, está internado por causa de pneumonia

Reuters

  • REUTERS/Alexander Natruskin

    Ex-integrante do Bee Gees, o cantor Robin Gibb participa de entrevista em Moscou, na Rússia (15/3/2008)

    Ex-integrante do Bee Gees, o cantor Robin Gibb participa de entrevista em Moscou, na Rússia (15/3/2008)

O cantor Robin Gibb está lutando contra uma pneumonia no hospital e não pôde comparecer à estreia em Londres de sua primeira obra clássica, "The Titanic Requiem", informou o filho dele, acrescentando que internações futuras são prováveis.

O membro fundador dos Bee Gees, de 62 anos, disse em fevereiro que tinha tido uma recuperação "espetacular" de um câncer, mas passou por uma cirurgia intestinal no mês passado. Ele foi hospitalizado no final do ano passado com problemas no estômago e no cólon.

Robin Gibb compôs a sinfonia "Titanic Requiem" com seu filho, Robin-John Gibb, e estava programado para executar uma nova canção, "Don't Cry Alone", durante o concerto no Westminster Central Hall, na terça-feira (11). Robin-John confirmou que seu pai estava em tratamento em um hospital de Londres.

"Claro que estes são todos problemas periféricos que ocorrem quando você tem uma doença como essa. Nem sempre é o câncer que vai pegar você, e ele tem que ser sempre tratado e manter sempre um bom controle de sua saúde", disse o filho à Reuters Television .

Especulações da imprensa sobre a saúde de Gibb foram desencadeadas nos últimos meses por sua aparência magra e frágil. Mas o cantor disse em fevereiro que um tumor no cólon havia "quase desaparecido", e ele estava se sentindo "fantástico".

O Bee Gees teve uma série de hits na era disco, incluindo "Stayin' Alive".

UOL Cursos Online

Todos os cursos