Álbum de Bruce Springsteen é eleito melhor do ano pela revista "Rolling Stone"
-
Getty Images
O cantor Bruce Springsteen, cujo álbum "Wrecking Ball" foi eleito o melhor do ano pela revista "Rolling Stone"
O roqueiro veterano Bruce Springsteen e o grupo de blues-rock novato Alabama Shakes ficaram nesta sexta-feira (7) no topo das listas anuais de melhor álbum e música do ano da revista "Rolling Stone", que trazem vários dos principais indicados ao Grammy do próximo ano.
O 17º álbum de estúdio de Springsteen, cujo , ficou em primeiro lugar na lista de melhor disco, segundo a revista, com a publicação descrevendo-o como "a resposta mais direta do rock à Grande Recessão".
Springsteen, de 63 anos, ficou na frente da estreia de "Channel Orange", do cantor de hip hop Frank Ocean, em segundo lugar, e de "Blunderbuss", primeiro esforço solo do ex-vocalista do White Stripes Jack White, em terceiro, na lista anual selecionada e compilada pelos editores da Rolling Stone.
Springsteen, Ocean e White receberam indicações para o Grammy, que foram anunciadas no início desta semana.
O restante dos dez melhores álbuns incluíram "Tempest", de Bob Dylan, "¡Uno!", do Green Day, "Psychedelic Pill", de Neil Young e Crazy Horse, "good kid, m.A.A.d city", de Kendrick Lamar, e "The Idler Wheel is Wiser...", de Fiona Apple.
"Hold On", do novato Alabama Shakes, ganhou com a melhor canção do ano, derrotando faixas populares de Ocean, White, Springsteen, Dylan e Kanye West nas 10 mais.