Lambert e Bryan são os vencedores de prêmio country dos EUA

Piya Sinha-Roy

Os cantores Miranda Lambert e Luke Bryan foram os maiores vencedores dos prêmios da Academia de Música Country dos EUA, no domingo (7), enquanto Taylor Swift e Hunter Hayes, os dois principais indicados, saíram de mãos vazias.

Swift, de 23 anos, perdeu em todas as cinco categorias em que foi indicada, incluindo Vocalista Feminina do Ano e Artista do Ano pela escolha dos fãs. Foi uma surpresa para a estrela da música country, que ganhou o prêmio nos últimos dois anos.

O estreante Hayes, de 21 anos, que foi indicado em seis categorias, também foi para casa sem nenhum prêmio.

O prêmio mais importante da noite, de Artista do Ano, foi para o co-anfitrião da cerimônia Bryan, de 36 anos, que mostrou-se surpreso e disse estar apenas começando.

Lambert, de 29 anos, ganhou quatro prêmios em três categorias, incluindo Vocalista Feminina do Ano, batendo Swift, Carrie Underwood, Kacey Musgraves e Martina McBride.

Lambert também ganhou Canção do Ano, por "Over You", escrita em parceria com o marido Blake Shelton, que foi co-anfitrião da cerimônia, e agradeceu a seus pares pelo reconhecimento de seu talento como letrista.

Jason Aldean superou Bryan, Shelton e um dos principais indicados da noite, Eric Church, na premiação para Vocalista Masculino do Ano, enquanto Church venceu por Álbum do Ano pelo disco gravado em 2011 "Boss".

A Academia de Música Country dos EUA é uma organização de profissionais da indústria da música que visam a promover e preservar a tradição de música country. A premiação acontece todos os anos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos