Álbum de Jay Z "Magna Carta Holy Grail" atinge topo da parada Billboard

LOS ANGELES, 18 Jul (Reuters) - O mais recente álbum do rapper Jay Z, "Magna Carta Holy Grail", estreou no topo da parada de álbuns Billboard 200 na quarta-feira, superando as previsões da indústria.

"Magna Carta Holy Grail" vendeu 528 mil cópias em sua primeira semana, de acordo com dados compilados pela Nielsen SoundScan, tornando-se a segunda melhor estreia de um álbum este ano, atrás de "The 20/20 Experience", de Justin Timberlake.

As previsões da indústria haviam projetado que "Magna Carta Holy Grail" venderia até 500 mil cópias, segundo a Billboard. É o 13º álbum do rapper a chegar ao topo, recorde para um artista solo na história.

Os números não incluem o 1 milhão de cópias que a fabricante de smartphones Samsung havia comprado antes do lançamento do álbum.

A Samsung distribuiu as cópias como um download digital aos usuários de seus telefones antes da data de lançamento público do álbum, em um acordo promocional com o rapper de 43 anos.

De acordo com a Billboard, essa venda não foi contabilizada por causa das regras sobre as vendas em acordos promocionais.

A cantora de R&B Ciara ficou em segundo lugar na parada semanal, com 59 mil cópias vendidas na primeira semana do álbum que leva seu nome. O álbum em primeiro lugar na semana passada, "Born Sinner", do rapper J. Cole, caiu para terceiro, com 40 mil cópias vendidas.

(Por Eric Kelsey)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos