Quincy Jones processa espólio de Michael Jackson por royalties
comentários 4


Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • AFP PHOTO/KARIM SAHIB

    Quincy Jones em vento em Dubai

    Quincy Jones em vento em Dubai

O produtor musical Quincy Jones entrou com uma ação na Justiça nesta sexta-feira (25) contra o espólio de Michael Jackson, pedindo milhões de dólares em royalties que ele diz terem sido obtidos com os grandes sucessos do cantor depois de sua morte.

Jones, que trabalhou nos três maiores álbuns solo de Jackson - "Off the Wall", "Thriller" e "Bad" - também citou a Sony Music Entertainment, empresa ligada ao selo de Jackson, a Epic Records, na queixa contra quebra de contrato.

Jones acusa a gigante da musica e a companhia controlada pelo espólio de Jackson, a MJJ Productions, de lhe negarem royalties, remuneração e participação nos lucros ao explorarem o trabalho de Jackson no filme musical póstumo "This Is It".

Sua petição, levada à Corte Superior de Los Angeles, também menciona duas produções do Cirque du Soleil baseadas na música de Jackson, trilhas sonoras e a edição de 25º aniversário de "Bad".

De acordo com a ação, gravações master de canções produzidas por Jones foram mixadas e editadas para impedir que o produtor, que já ganhou 27 Grammys, recebesse compensação a que tem direito por acordos firmados com Jackson nos anos 1970 e 80.

Jackson morreu em 2009 aos 50 anos, em Los Angeles, de uma overdose do anestésico cirúrgico propofol.

Ampliar

A trajetória de Michael Jackson53 fotos

47 / 53
Michael Jackson sai de sua nova mansão em Los Angeles para comprar antigüidades em West Hollywood. O cantor estava sem a habitual máscara no rosto e usou um guarda-chuva para se proteger do sol. Acabou levando de uma loja um protótipo de avião (23/10/2008) Imagem: Brainpix

Veja também

comentários 4

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos