Fãs prestam homenagem ao músico Lou Reed em Nova York

Patricia Reaney

Imprimir Comunicar erro
  • Justin Lane/EFE

    Laurie Anderson cumprimenta fãs de Lou Reed em Nova York

    Laurie Anderson cumprimenta fãs de Lou Reed em Nova York

Centenas de fãs se reuniram nesta quinta-feira (14) em Nova York em uma homenagem ao músico Lou Reed, ex-vocalista do Velvet Underground, que morreu no mês passado de doença hepática aos 71 anos.

Assim que a música soou nos alto-falantes na homenagem ao ar livre no terraço do Lincoln Center for the Performing Arts, os fãs dançaram, se sentaram e ouviram as canções de Reed, enquanto a mulher dele, a artista performática Laurie Anderson, cumprimentava amigos e simpatizantes.

"Eu amo Lou Reed. Eu sempre senti que ele era um gênio e sempre será", disse Janet Baletti, de 66 anos, uma fã há 40 anos que viajou com um amigo de Weehawken, Nova Jersey, para a homenagem. "Ele tinha uma bela aura."

Reed, que morreu em 27 de outubro, meses após um transplante de fígado, compôs músicas que eram uma forma de poesia provocante.

Ampliar

Lou Reed morre aos 71 anos; veja imagens da carreira do cantor42 fotos

19 / 42
Embora sofresse um fracasso comercial na década de 60, a banda Velvet Underground passou a se tornar uma das bandas mais citadas e influentes da história VEJA MAIS > Imagem: AP Photo/John Carucci

 

Veja também

comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos