Stevie Wonder e Pharrell Williams lideram atrações do Montreux Jazz Festival

Stephanie Nebehay

De Lausanne (Suíça)

  • Reuters

    Pharrell Williams (dir.) e Stevie Wonder (centro), durante apresentação de "Get Lucy" com o Daft Punk e Nile Rodgers (esq.), no Grammy 2014

    Pharrell Williams (dir.) e Stevie Wonder (centro), durante apresentação de "Get Lucy" com o Daft Punk e Nile Rodgers (esq.), no Grammy 2014

Stevie Wonder será a atração principal do Festival de Jazz de Montreux, atendendo a um desejo de longa data do fundador Claude "Funky" Nobs, morto em 2013. A 48ª edição do evento também terá Pharrell Williams no famoso palco.

O line-up para o festival, realizado de 4 a 19 julho, foi divulgado nesta quinta-feira (3) e inclui o líder do Blur, Damon Albarn, a dupla de hip-hop Outkast, o veterano Van Morrison, a banda Massive Attack e o californiano Banks.

Nobs, que morreu após um acidente de esqui em janeiro de 2013, tentou trazer Wonder para Montreux, um dos mais prestigiados festivais de música do verão da Europa, mas o cachê de 1,13 milhão de dólares estava fora de alcance.

Na apresentação do line-up, o pianista das Ilhas Maurício Jerry Leonide, que abre para o baterista francês Manu Katche em 14 de julho, tocou algumas notas de "Superstition" enquanto o nome de Wonder brilhava em um telão.

"Tentamos trazer Stevie muitas vezes. Desta vez, fizemos uma oferta coletiva através da Organização Internacional de Festivais de Jazz, junto com Istambul e Dinamarca", disse o diretor do festival de Montreux, Mathieu Jaton, à Reuters.

Ingressos para o show de Wonder no auditório Stravinsky em 16 de julho estarão à venda na sexta-feira por 450 francos suíços (510 dólares), com preço da pista a 185 francos suíços.

O produtor norte-americano Quincy Jones, co-diretor com Nobs na década de 1990, chama Montreux de "Rolls-Royce" dos festivais. O orçamento deste ano é de 25 milhões de francos suíços para o evento, que atrai cerca de 250 mil fãs para o balneário.

Pharrell Williams, que se apresenta em 7 de julho, gravou com o Daft Punk  e Nile Rodgers a faixa "Get Lucky", que ganhou o prêmio de álbum do ano no Grammy Awards, em janeiro.

Ele ainda está nas rádios com "Blurred Lines", de Robin Thicke, que se apresenta em Montreux em 13 de julho, e com o hit "Happy", a principal música da trilha sonora de "Meu Malvado Favorito 2".

"Você ouve Pharrell Williams em todos os lugares no rádio e na televisão. Ele produz coisas incríveis. Ele era um artista que tínhamos que pegar neste ano", disse Jaton.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos