George Strait e Miranda Lambert se destacam em premiação country nos EUA
-
Chris Pizzello/Invision/AP
George Strait e Miranda Lambert se apresentam na 49ª edição do prêmio da Academia da Música Country, em Las Vegas
O veterano músico George Strait e a cantora Miranda Lambert foram os principais ganhadores da 49ª edição do prêmio da Academia da Música Country, numa cerimônia que teve apresentações dos principais nomes do gênero, como Blake Shelton, Lady Antebellum, Eric Church e Keith Urban.
Strait, de 61 anos, recebeu o prêmio principal, de Artista do Ano, derrotando Lambert, Luke Bryan, Blake Shelton e Taylor Swift. Bryan havia sido o ganhador em 2013.
"Uau. Muitíssimo obrigado. Sabe, eu sempre disse que tenho os melhores fãs do mundo, e ouvi dizer que isto aqui era votado pelos fãs, então não falo mais nada. Isso é tão incrível, está sendo incrível há 30 anos", disse Strait.
Shelton, que apresentou a cerimônia com Bryan, acrescentou que "nosso herói venceu na noite de hoje".
Lambert ganhou os prêmios de melhor vocalista feminina --superando Sheryl Crow, Kacey Musgraves, Carrie Underwood e Swift -- e de gravação de single, pelo sucesso "Mama's Broken Heart".
Jason Aldean levou pela segunda vez consecutiva o prêmio de melhor vocalista masculino, o que considerou "um choque ainda maior do que neste ano".
Kacey Musgraves, de 25 anos, ganhou o prêmio de álbum do ano, por "Same Trailer Different Park", seu primeiro trabalho de estúdio. "Só quero dizer que estou realmente orgulhosa de ser uma mulher representando a música country", afirmou.
O prêmio de canção do ano foi para "I Drive Your Truck", de autoria de Connie Harrington, que se inspirou no pai de um soldado morto em 2006 no Afeganistão.
A Academia de Música Country é formada por profissionais do setor. A cerimônia, que durou três horas e foi transmitida ao vivo pela CBS, incluiu artistas de diversas épocas e estilos dentro do country.
Outros vencedores da noite incluíram a banda Florida Georgia Line (melhor dupla vocal), a The Band Perry, composta por irmãos (melhor grupo vocal) e Merle Haggard (prêmio especial Crystal Milestone, pelo conjunto da obra).
Veja também
- 'A necessidade de falar o que eu realmente penso já estava me sufocando': Bruno Caliman lança Alter & Eu, álbum em formato de filme [ENTREVISTA]
- Com referências de John Mayer e Ed Sheeran, Théo & Gabriel experimenta sem perder a essência sertaneja no novo DVD Contém [ENTREVISTA]
- Luan Santana fica chocado com astro de k-pop cantando 'Tô de Cara'
- PH & Michel lança gravação completa do álbum acústico intimista no YouTube: "Como se estivesse cantando em churrasco com os amigos"