Em "prévia" do Rock in Rio, Red Hot Chili Peppers leva 60 mil fãs a estádio argentino
-
AP
O vocalista Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, em show da banda em Buenos Aires, na Argentina (18/09/2011)
- MÚSICAS, FOTOS, NOTÍCIAS E MAIS SOBRE RED HOT CHILI PEPPERS
Em seu retorno à Argentina após nove anos, a banda californiana Red Hot Chili Peppers levou no domingo cerca de 60 mil fãs ao estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, para o show da turnê de seu mais recente álbum, "I'm With You".
O show que os argentinos puderam conferir foi uma espécie de "prévia" das apresentações da banda no Brasil. Na próxima quarta, o Red Hot vai subir o palco da Arena Anhembi, em São Paulo, e no sábado será uma das atrações do Rock in Rio.
Quando a banda visitou a Argentina pela última vez, em 2002, em plena crise financeira, não pensou duas vezes em diminuir o preço dos ingressos para que os fãs locais pudessem comparecer. Daquela vez, Anthony Kiedis, Flea e Chade Smith ainda estavam acompanhados de John Frusciante, que em 2009 foi substituído por Josh Klinghoffer.
Após a abertura feita pelas bandas argentinas Jauría e Massacre e pela britânica Foals, o quarteto californiano subiu ao palco com apenas cinco minutos. "Monarchy of roses", faixa que abre seu novo disco, foi a música escolhida para iniciar o show.
Durante as duas horas de apresentação, Kiedis brindou os portenhos com clássicos dos 28 anos de carreira da banda, como "Californication", "Under The Bridge", "By The Way" e "Otherside".
O Red Hot também inaugurou uma nova estratégia dos organizadores do evento para não prejudicar o gramado do estádio. O piso recebeu um revestimento de borracha para absorver o impacto provocado pelos fãs.