UOL Entretenimento Música
 

06/04/2009 - 11h04

Carrie Underwood ganha maior prêmio da música country dos EUA

Por Dan Whitcomb

LAS VEGAS (Reuters) - Carrie Underwood foi saudada como artista de entretenimento do ano na 44a edição dos prêmios da Academia de Música Country dos Estados Unidos, consolidando seu status de grande estrela do país numa noite que teve clima de troca da guarda.

Underwood se tornou apenas a sétima mulher em 39 anos a receber o prêmio de maior artista country do ano, rompendo os quatro anos de primazia de Kenny Chesney e também recebendo o troféu de melhor vocalista mulher.

Reuters
Carrie Underwood em premiação de música country, nos Estados Unidos (05/04/2009)
OUÇA CARRIE UNDERWOOD NA RÁDIO UOL
VEJA LETRAS DE CARRIE UNDERWOOD

"Tive muitos bons momentos no último ano, mas este é o melhor de todos", disse a cantora, em lágrimas, ao receber o prêmio de artista do ano.

"Obrigada, Deus. Nunca pensei que eu seria indicada, nunca pensei que eu pudesse ganhar. Não sei o que dizer", disse a cantora de 26 anos, dando um grito emocionado e dando um giro ao sair do palco.

Carrie Underwood virou a maior estrela da música country nos quatro anos passados desde que explodiu nas paradas, depois de ganhar o concurso American Idol, mas até agora ela sempre tinha sido preterida para o prêmio principal. Ela estava exultante.

"Me sinto como se eu tivesse acabado de vencer o American Idol outra vez", disse ela ao receber o prêmio de melhor vocalista mulher.

Embora tenha sido sua grande noite, porém, Underwood deve ter percebido a proximidade da sensação de 19 anos Taylor Swift, que perdeu para ela por pouco.

Swift, que cantou seu single "You're Not Sorry", ganhou o troféu de álbum do ano por seu sucesso "Fearless" e também um troféu especial "marco de cristal" por ter vendido mais álbuns que qualquer outro artista country em 2008. Ficou evidente que ela não esperava o prêmio.

Trace Atkins recebeu o prêmio de single do ano por "You're Going to Miss This", e o Rascall Flats foi considerado melhor grupo vocal.

Julianne Hough, que os americanos conheceram pela primeira vez no reality show "Dançando com as Estrelas" e que lançou seu álbum de estreia de música country em 2008, levou o prêmio de melhor artista revelação do ano.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host