UOL Entretenimento Música
 

Coachella 2010

17/04/2010 - 09h56

Após 18 anos de recesso, PiL retorna aos palcos e John Lydon se apoia em letras escritas para cantar

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Indio (Califórnia)

Enquanto Jay-Z já reinava no palco principal do Coachella Festival, nesta sexta-feira (16), no palco ao lado o lendário John Lydon sentia a dificuldade que estava em suas mãos: "Jay-Z me trouxe problema", disse referindo-se ao grande público que estava assistindo ao show do rapper. Ainda assim, havia uma outra multidão para ver o retorno do Public Image Limited, ou apenas PiL, após um hiato de 18 anos.

O ex-vocalista do Sex Pistols, que um dia foi Johnny Rotten, perguntou se a plateia do palco Outdoor Theatre estava pronta para receber o PiL. Com a resposta positiva, a banda abriu o show com "This Is Not A Love Song". Sem músicas novas, o grupo ressuscitou antigas faixas, como "Tie Me To the Length of That", que o vocalista precisou do apoio das letras escritas para cantar.

A banda estava em forma no palco, mas em consequência da longa pausa o PiL soa ultrapassado. O show do Coachella deve contribuir para que a banda volte aos estúdios. Nesta semana, Lydon disse à imprensa que planeja gravar novas músicas com a banda "assim que tiver dinheiro", recebido com a série de shows programados para essa volta.

Durante a tarde passaram pelo mesmo palco a cantora Alana Grace, o rock critão do Deer Trick, o bluegrass competente do Avett Brothers, o ensolarado som do She & Him, a performance mediana do ótimo Passion Pit, Echo & The Bunnymen e Vampire Weekend, que mostrou o show de seu novo disco "Contra", lançado este ano. The Cribs, programado para tocar no mesmo palco, deixou buraco na programação depois de cancelar a apresentação por não conseguir voo para os Estados Unidos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host