UOL Entretenimento Música
 

Coachella 2010

17/04/2010 - 08h37

Jay-Z é recebido como rei no Coachella Festival e Beyoncé cumpre papel de primeira-dama no show

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Indio (Califórnia)
  • Jay-Z durante show no primeiro dia do Coachella Festival em Indio, Califórnia (16/04/2010)

    Jay-Z durante show no primeiro dia do Coachella Festival em Indio, Califórnia (16/04/2010)

Se o primeiro dia do Coachella Festival 2010 começou nesta sexta-feira (16) com filas e espera para entrar no Empire Polo Club, o último show da noite trouxe um artifício irônico para justificar o (pouco) atraso de Jay-Z no palco principal: um enorme relógio no telão em contagem regressiva em dez minutos.

Quando o relógio chegou ao zero em cores vermelhas de alerta, Jay-Z surgiu do chão do palco cantando "Run This Town", faixa de seu disco mais recente, "The Blueprint 3" (2009), e que impulsiona sua nova turnê. O rapper atraiu a maioria do público que ainda estava no local às 23h e, como um rei, foi atendido pela multidão a cada gesto que pedia em uma noite de mãos ao alto e grandes batidas.

A especulação de que Beyoncé participaria do show foi confirmada já no encerramento da apresentação. A mulher do cantor entrou no palco para dividir os vocais de "Forever Young", o hit oitentista do Alphaville que o rapper gravou em seu último álbum com o nome de "Young Forever". Ela entrou em cena com um chapéu na cabeça, vestindo um micro-short jeans e uma camiseta, enquanto era ovacionada pela multidão.

Beyoncé estava à vontade no palco e cumpriu seu papel de primeira-dama da noite, com direito a uma explosão de fogos de artiíficios. Cheia de sorrisos, ela saiu de cena ao terminar de cantar a música e devolveu o show a Jay-Z. Visivelmente satisfeito com a performance da mulher, o rapper pediu ao público mais aplausos para a cantora.

Antes de Beyoncé, Jay-Z trouxe para o Coachella a cantora Bridget Kelly para dividir os versos que Alicia Keys gravou na música "Empire State of Mind", recente sucesso do rapper que também está em seu último álbum. No repertório que divulga o disco "The Blueprint 3" entrou ainda o hit "99 Problems" e uma homenagem ao presidente norte-americano Barack Obama, que recebeu o apoio de Jay-Z durante sua candidatura.

Primeiro dia
A entrada do público neste primeiro dia do Coachella foi tranquila para quem chegou cedo ao Empire Polo Club, mas quem decidiu prorrogar a hora de dar início a maratona de shows enfrentou filas e problemas na portaria. Uma confusão por causa da pulseira, que também é o ingresso para o festival, deixou o público esperando numa gigantesca fila por mais de três horas.

Já dentro do local, o clima era de organização. Até mesmo os cincos palcos, onde as bandas são intercaladas durante todo o dia, não atrapalham o som um do outro. E no deserto da Califórnia, a moda é praia. Meninas aproveitam o calor para passear de biquini no local, todo coberto por grama, enquanto os meninos desfilam sem camiseta.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host