UOL Entretenimento Música
 

Coachella 2010

17/04/2010 - 09h02

Them Crooked Vulture faz barulho no Coachella e LCD Soundsystem transforma campo em pista de dança

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Indio (Califórnia)

Quem passou a tarde desta sexta-feira (16) esperando por barulho no Coachella Festival ouviu uma pancadaria de guitarras agressivas quando o Them Crooked Vulture entrou no palco principal, no Empire Polo Club. A banda junta um trio de roqueiros famosos: John Paul Jones do Led Zeppelin, Dave Grohl do Foo Fighters e ex-Nirvana, e Josh Homme do Queens of the Stone Age e Eagles of Death Metal.

O grupo mostrou as músicas de seu disco homônimo, lançado no ano passado e traduzido fielmente ao vivo. Homme, que nasceu no deserto californiano de Joshua Tree, desejou boas vindas aos visitantes e um bom divertimento antes de dar os primeiros acordes de "Nobody Loves Me & Neither Do I". Iluminados por luzes douradas, a banda colocou fogo no deserto com "Elephants".

Da explosão, o show foi aos solos hipnóticos que os músicos executaram com proeza. Os melhores momentos da apresentação foram na levada blues de "Mind Eraser (No Chaser)" e da espacial "Caligulove". Homme aproveitou seu tempo no palco para elogiar James Murphy, do LCD Soundsystem, próxima banda na programação do palco principal.

Banda mais falada do que ouvida, o LCD Soundsystem acabou de disponibilizar para o público seu novo disco, previsto para sair em maio, mas que na semana passada caiu na internet. Por isso o show foi intercalado entre faixas mais antigas, como a abertura "Us V Them", e novidades, como "Pow Pow".

O campo em frente ao palco principal foi tansformado em uma grande pista de dança embalada por batidas funkeadas e repetitivas. Mesmo nova, a levada pop de "Drunk Girls" levantou o público, seguida por "Losing My Edge" --que Murphy dedicou a Gil Scott-Heron, que horas antes tocou no palco Gobi-- e o grande sucesso "All My Friends". O repertório de dez músicas fechou com a ótima dobradinha de "Yeah" e "New York, I Love You".

Rap e ska no palco principal
O palco principal do Coachella foi aberto nesta sexta-feira pelo rapper Wale, descoberto em 2006 pelo produtor Mark Ronson. Atrasado em mais de meia hora, Wale subiu ao palco acompanhado do DJ Ômega e só teve tempo de tocar três músicas, abrindo com "Chillin", que foi gravado com Lady Gaga.

O Calle 13 levou para o festival o ritmo latino, inserindo ska, reggae, funk e dance no show, que serviu de prelúdio para o Street Sweeper Social Club, liderado pelo guitarrista do Rage Against the Machine, Tom Morello, e pelo MC Boots Riley.

O Specials, um dos nomes mais importantes do ska, completou a lista dos artistas escalados para o palco principal. Apesar da música dançante, que o grupo trouxe com "Monkey Man" e "Blank Expression", essa não foi a melhor apresentação da banda, refletida na inexpressão do vocalista Terry Hall.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host