UOL Entretenimento Música
 

Coachella 2010

18/04/2010 - 07h16

Camera Obscura mostra show que deve passar pelo Brasil e homenageia bandas britânicas ausentes no Coachella

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Indio (Califórnia)
  • O grupo escocês Camera Obscura durante show no segundo dia do Coachella Festival, em Indio (17/04/2010)

    O grupo escocês Camera Obscura durante show no segundo dia do Coachella Festival, em Indio (17/04/2010)

Foi com a faixa-título do disco "My Maudlin Career", lançado em abril do ano passado, que o Camera Obscura abriu neste sábado (17) seu show na tenda Mojave, durante o segundo dia do Coachella Festival, em Indio. Tracyanne Campbell, Kenny McKeeve, Gavin Dunbar, Lee Thomson e Carey Lander --formação atual da banda desde que foi criada em 1996-- ainda estão em turnê para divulgar o disco, que é o mais recente do quinteto.

Terceira atração da tenda, o quinteto escocês deu uma prévia do que pode levar ao Brasil em maio, nos shows agendados em São Paulo (dia 27) e no Recife (28). A apresentação alterna momentos mais agitados com baladas melancólicas, em uma base de indiepop com trumpetes e cordas.

No show, o destaque foi para as músicas "Lloyd, I'm Ready to Be Heartbroken", do disco "Let's Get Out of This Country" (2006), e a nova "French Navy". A faixa-título do álbum de 2006, "Let's Get Out of This Country", veio com motivo: Campbell dedicou a música às bandas britânicas que cancelaram suas apresentações no Coachella por causa das nuvens de cinzas do vulcão islandês que paralisou aeroportos da Europa.

Logo após o Camera Obscura, a tenda Mojave recebeu o pop eletrônico do Beach House.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host