UOL Entretenimento Música
 

Coachella 2010

18/04/2010 - 07h57

Muse mostra no Coachella que novo show funciona melhor a céu aberto

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Indio (Califórnia)
  • Matt Bellamy durante show do Muse no segundo dia do Coachella Festival, em Indio (17/04/2010)

    Matt Bellamy durante show do Muse no segundo dia do Coachella Festival, em Indio (17/04/2010)

Desde que lançou "The Resistance" no ano passado, o Muse segue passeando pelo mundo com agenda cheia, mas nem todos seus shows funcionam tão bem quanto a apresentação que os ingleses fizeram neste sábado (17) no palco principal do Coachella Festival, em Indio, para uma das plateias visivelmente mais cheias do dia.

A céu aberto, o Muse transpôs para o palco a característica grandiosa e épica de seu álbum temático, que foi recebido como pretensioso pela crítica, especialmente pelas muitas referências e cópias descaradas, que vão de Queen à música clássica. Ao vivo, Matt Bellamy mostra que está marcando presença nas aulas de megalomania da bandas como U2 e Guns N' Roses.

A comercial "Uprising", do recente disco, veio em primeiro lugar, provando que as novas composições do Muse, sinfônicas e progressivas, estão prontas para serem ouvidas em estádios. Parte do sucesso do trio está na montagem de seus repertórios. A sequência do setlist é tão redonda que faixas mais antigas, como "Supermassive Black Hole" ou "New Born", encaixam certeiras. 

Nos 90 minutos que estiveram no palco, um dos grandes momentos do show foi quando "Feeling Good" --sucesso na voz de Nina Simone, que o Muse regravou em 2001-- foi executada ao piano por Bellamy. Mas o show é meio metal, meio ópera com todo excesso do rock and roll, refletindo as incursões no caos do universo e do apocalipse onde mergulha o líder do Muse.

A apresentação teve ainda menções à "The Star Spangled Banner" (Jimi Hendrix) e "School" (Nirvana), além do hino instrumental "The Star Spangled Banner", laser e chuva de fogos no palco, encerrando com a mistura de hard rock e sci-fi de "Knights of Cydonia".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host