UOL Entretenimento Música
 

Coachella 2010

19/04/2010 - 10h07

Conheça cinco bandas de destaque entre as letras pequenas do cartaz do Coachella Festival

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Indio (California)
  • Show da banda Local Natives no terceiro e último dia do festival Coachella, na Califórnia (18/04/2010)

    Show da banda Local Natives no terceiro e último dia do festival Coachella, na Califórnia (18/04/2010)

Eles aparecem em letras pequenas e abaixo dos principais nomes no cartaz que divulga as atrações do Coachella Festival, mas nem por isso são menos interessantes. E eles estão em maioria: são as bandas que esquentam o termômetro de tendências e que o evento aposta para os próximos meses. Conheça cinco boas surpresas da edição 2010:

The Avett Brothers - Este grupo da Carolina do Norte fez um dos grandes shows do palco Outdoor Theatre na sexta-feira (16). A banda é formada pelos irmãos Seth e Scott, respectivamente na guitarra e no banjo, e Crawford Bob no baixo, além do violoncelista Joe Kwon, que tem saído em turnê com eles. O som predominante é acústico, mas ao mesmo tempo eles soam barulhentos ao misturar blugrass com punk, folk, country e rock and roll. Uma nova descrição já foi dada para o som da banda: grungegrass.

Yeasayer - Com a ausência da banda The Cribs no horário que os nova-iorquinos do Yeasayer entrariam no palco, na sexta-feira, a tenda Mojave transbordou de gente para ver o show do grupo, que divulga o disco "Odd Blood". As músicas alegres e otimistas encorajaram diversas rodinhas de dança durante a apresentação. O trio faz um som étnico cheio de percussões, uma levada new age e psicodelia.

Girls - Essa banda de meninos de San Francisco é melhor ao vivo do que no disco. O show barulhento que fizeram no sábado (17) foi uma surpresa para quem ouve as guitarras oitentistas misturadas à surf music que eles gravaram em seu álbum de estreia. Cheio de referências do rock e uma certa identidade hippie, a banda se divide entre hits melódicos e a sonoridade suja.

Local Natives - O quinteto de Los Angeles ganhou certo destaque depois de se apresentar no festival South by Southwest do ano passado. Destaque que fez eles chegarem ao Coachella com pessoas cantando suas músicas. Eles já foram comparados ao Vampire Weekend por causa das batidas afro, mas a banda aposta em um caminho mais sentimental, como na música "Airplanes". Piano e violino completam o som do Local Natives.

Mayer Hawthorne - Esse rapaz de Michigan parece viver atualmente os anos 60 da Motown. Elegante no palco e cheio de suingue, como se apresentou neste domingo (17) com sua banda The County, o afinado Mayer parece um verdadeiro soulman tanto ao vivo quanto em seu disco "A Strange Arrangement", lançado no ano passado. Música para quem gosta de baladas, metais, piano, funk e soul.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host