UOL Entretenimento Música
 

Coachella 2010

19/04/2010 - 10h38

Mais concorrido, Coachella Festival encerra edição 2010 em saldo positivo

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Indio (Califórnia)

A edição 2010 do Coachella Festival se encerrou como um domingo no parque. O dia mais quente desde que começou a maratona de shows, na última sexta-feira (16), deixou grande parte do público no chão: muita gente preferiu ficar sentado no gramado para assistir aos shows ou apenas aproveitar o sol do último dia do evento em Indio, na Califórnia.

De forma crescente, o Coachella vai ficando mais concorrido a cada ano. Nesta edição, a quantidade de ingressos à venda foi aumentada em 25%. A maior número de visitantes também trouxe problemas logísticos do lado de fora do festival, como os engarrafamentos próximos aos estacionamentos e as filas enormes para entrar no Empire Polo Club. Ainda assim há espaço para todas as mais de 70 mil pessoas que passam pelo local.

Mais do que um evento de música, o Coachella é uma espécie de encontro com pessoas de gostos tão diferente quanto os lugares onde vivem. Por isso as atrações escaladas já não são mais o principal chamativo para ir ao festival: o legal é estar no Coachella, seja lá qual for a trilha sonora.

Depois de mais de 36 horas em pé, andando de um palco para o outro, durante três dias para ver mais de 120 bandas, poucas horas de sono e muitos decibéis na cabeça, o resultado é positivo. Lá dentro, tudo funciona bem: praça de alimentação, banheiros químicos, áreas de lazer para a família toda e, claro, a programação de shows, sempre no horário marcado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host