UOL Entretenimento Música
 

Coachella 2010

19/04/2010 - 07h09

Sem efeitos especiais, Gorillaz encerra Coachella Festival com espetáculo e ex-The Clash no palco

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Indio (Califórnia)
  • Show da banda Gorillaz no palco principal do festival Coachella (18/04/2010)

    Show da banda Gorillaz no palco principal do festival Coachella (18/04/2010)

Nada de hologramas em 3-D ou efeitos especiais. A banda virtual Gorillaz foi levada ao palco principal do Coachella Festival, neste domingo (18), por Damon Albarn e uma invejável lista de convidados especiais para encerrar a edição 2010 do evento em Indio, na Califórnia.

Um dos grandes shows de todo o festival, o Gorillaz aproveitou o público de mais de 70 mil pessoas para mostrar seu novo trabalho, "Plastic Beach", lançado no mês pasado. E do mesmo disco vieram os artistas que participaram do álbum. A convocação especial foi a dupla Paul Simonon e Mick Jones, ex-The Clash, como integrantes oficiais da banda no palco.

A dupla de rappers do De La Soul, Kelvin e David, foram chamados para cantar "Superfast Jellyfish" --o grupo de hip hop se apresentou no mesmo palco durante a tarde. Outra lenda da música, Bobby Womack, esteve presente para dividir os versos de "Cloud of Unknowing" e do novo hit "Stylo". A cantora Yukimi Nagano, do Little Dragon, fez as honras com "Empire Ants".

Das canções antigas, o Gorillaz trouxe "Feel Good Inc." --novamente com participação da dupla do De La Soul--, "Kids With Guns" e "Clint Eastwood". Tudo acompanhado por uma banda sinfônica de cordas e coral.

Os personagens 2D, Noodle, Murdoc e Russel aparecem no telão ao fundo palco em determinadas (e poucas) músicas. O mesmo telão exibe durante todo o show imagens gráficas que completam o cenário, composto apenas por um letreiro iluminado com a palavra "Gorillaz".

Assim como a essência da banda, o show do Gorillaz também é um espetáculo virtual. Damon Albarn empresta sua voz ao personagem e não deixa seu nome transcender o projeto. É o criador por trás da criatura, já que o músico sequer se comunica com o público. Damon apenas sorri, canta e faz um grande espetáculo acontecer.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host