Topo

Site de tribunal russo que condenou as integrantes do Pussy Riot é alvo de hackers

Integrantes da banda Pussy Riot enfrentam julgamento na Rússia - Reuters
Integrantes da banda Pussy Riot enfrentam julgamento na Rússia Imagem: Reuters

21/08/2012 07h53

O site do tribunal russo que condenou a dois anos de prisão as três integrantes do grupo Pussy Riot por uma "oração punk" contra o presidente Vladimir Putin foi alvo de um ataque virtual nesta terça (21). A informação foi confirmada pelo porta-voz da corte, Daria Liakh.

A "oração" do grupo Pussy Riot contra Vladimir Putin

No site do tribunal era possível assistir um vídeo provocante do cantor gay búlgaro Azis, imagens que fazem piada do sistema judicial russo, assim como uma nova canção do grupo Pussy Riot, "Putin Lights up the Fires".

As integrantes do Pussy Riot - Nadejda Tolokonikova, 22 anos, Yekaterina Samutsevich, 30 anos, e Maria Alekhina, 24 - foram condenadas na sexta (17) por "vandalismo" e "incitação ao ódio religioso", e não pretendem pedir desculpas ao chefe do Estado. "Nossas clientes não pedirão perdão", afirmou o advogado de defesa Nikolai Polozov. "Elas literalmente afirmaram: 'Que vá para o inferno com seu perdão'", completou.

A Polícia russa informou que procura duas integrantes do Pussy Riot que não foram identificadas, mas que também estariam envolvidas no protesto contra o presidente Vladimir Putin. "Estão sendo efetuadas pertinentes ações de busca", informou um porta-voz da Polícia russa à agência "Interfax".