Topo

Festival Bonnaroo volta à terra da música com Paul McCartney

Do UOL, em São Paulo

13/06/2013 11h24

A cidade americana de Nashville, no Tennesse, já tem fama de ser a terra da música. É de lá que vem o suprassumo do cancioneiro country, bandas de rock como Black Keys e Kings of Leon, e um dos maiores festivais dos Estados Unidos.

O Bonnaroo Music & Ars Festival pode não ser tão conhecido quanto o Lollapalooza e o Coachella, mas surpreende, já há 12 anos, com seu tamanho e atrações. Neste ano, Paul McCartney, que não é frequentador assíduo de festivais, mostra sua nova turnê “Out There”, a mesma que os brasileiros conheceram em primeira mão em maio.

Tocam ainda, na fazenda de 700 hectares, em um clima de amor com a natureza, a sensação britânica Mumford & Sons, o lendário Tom Petty & The Heartbreakers, e Bjork, que surgiu com um curioso capacete na terça-feira em um show na Califórnia. Wilco, Passion Pit, The National, o famoso grupo de rap Wu-Tang Clan e a banda de bluegrass de Ed Helms, ator da trilogia "Se Beber, Não Case", são outros destaques.

Com cerca de 150 performances distribuídas em 13 palcos, o festival ainda traz sua famosa tenda de comédia, onde alguns dos maiores humoristas dos EUA já apresentaram seus shows de stand-up. Além de tenda de cinema, workshops de música, teatro e dança, um palco movido a energia solar e, para refrescar, a Splash-a-Roo, área onde são montadas piscinas infantis e tobogãs de água.

Para quem não vai curtir essa onda rock ‘n' roll até domingo (16), acampado ou dentro de um trailer, dá para acompanhar algumas das atrações na transmissão ao vivo, que entra ao ar às 16h de sexta-feira (14) no próprio site do festival.