"Não levo nada em conta o que o Lobão fala", diz Maria Gadú

Adriana de Barros

Do UOL, no Rio

Após participar do show em homenagem a Cazuza no primeiro dia de Rock in Rio nesta sexta-feira (13), Maria Gadú comentou, em entrevista ao UOL, sobre a reclamação do cantor Lobão pelo fato da música "Vida Louca Vida", de autoria dele, ter sido cantada por Paulo Miklos no festival. "Não levo nada em conta o que o Lobão fala", disse ela, que declarou não conhecer a história que Lobão teve com Cazuza.

Segundo Lobão no Twitter, ao Paulo Miklos cantar a música, o público poderia entender que era de autoria de Cazuza. "Me sinto como o morto homenageado", disse ele, respondendo a pergunta de um seguidor anônimo.

De autoria de Lobão e Bernardo Vilhena, "Vida Louca Vida" ficou conhecida também pela voz de Cazuza. "É claro que deve estar horrível o mané lá cantando", disse Lobão na rede social.

Maria Gadú acompanhou outras atrações do festival, em companhia da mulher, em um dos camarotes. A cantora disse ao UOL que vai precisar de muito tempo para digerir a emoção que sentiu ao subir no palco para cantar músicas do homenageado da noite.

Especiais do Rock in Rio

  • FotoRioNews

    Famosos assistem aos shows

  • AgNews

    Relembre os maiores babados do festival

  • Reprodução

    RiR na TV: 5 momentos mais constrangedores

Homenagem a Cazuza

Um dos artistas brasileiros mais marcantes da história do Rock in Rio, Cazuza ganhou uma homenagem nesta sexta-feira (13), na Cidade do Rock. Vinte e três anos depois da sua morte, e quase 30 anos da apresentação memorável com o Barão Vermelho, na primeira edição do evento, o público canta músicas que nunca deixaram de tocar nas rádios, como "Ideologia" e "Exagerado".

"Não sei o que Cazuza estaria fazendo hoje em dia, se estivesse vivo, mas ele ia adorar ver o povo nas ruas", disse Frejat sobre as manifestações que correm as ruas do país.

O evento

A quinta edição brasileira do Rock in Rio começou na sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

O primeiro dia do evento teve shows de Maria Rita, Living Colour,  DJ David Guetta, Ivete Sangalo e Beyoncé, entre outros, e uma homenagem ao cantor Cazuza.

David Guetta foi um dos destaques da noite, mantendo a empolgação de um público interessado em curtir a dobradinha de divas: Beyoncé e Ivete Sangalo. Com um show com pirotecnias e luzes não necessariamente recentes, mas ainda impactantes, o DJ francês ganhou o público no principal palco do festival.

Ivete Sangalo comandou os momentos mais animados da noite. Acompanhada de 12 músicos e seis bailarinos, a baiana mostrou no Palco Mundo um show inédito no embalo do disco "Real Fantasia", lançado no ano passado. 

Beyoncé encerrou o primeiro dia de festival já na madrugada do sábado (14) com o público na mão, efeitos no palco e muita jogação de cabelo. Com a maquiagem pesada, a diva pop abriu sua apresentação com "Run The World (Girls)", emendado com "End of Time", hits de "4", seu disco mais recente. O show teve direito até a "Passinho do Volante (Funk do Lelek)", hit do MC Federado e os Lelekes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos