Topo

Produtores tentam seduzir peões de Barretos com música eletrônica

Jotabê Medeiros

Do UOL, em Barretos

22/08/2015 08h02

Na lateral direita do maior estádio de rodeios da América Latina, em Barretos, no epicentro do sertanejo, um carioca e um paulista fazem a aposta mais arriscada de suas carreiras: ambos produtores bem-sucedidos de música eletrônica no Rio e em São Paulo, ergueram um galpão de 400 m2 para tocar só música eletrônica durante a Festa do Peão Boiadeiro.

"Tem tudo para dar certo", diz o paulista da dupla, Thiago Tristão, falando no mesmo momento em que entravam no gigantesco palco do estádio a dupla João Bosco & Vinicius. "Aqui em Barretos já existe uma cena muito forte para 'low', e o público que está aqui também frequenta as festas de São Carlos, Ribeirão, Olímpia, Rio Preto", explica Tristão.

Ele e Bruno Cavallini, o carioca, assinaram um contrato de cinco anos com a Festa do Peão para manter ali o Nectar's Club, o que demonstra uma impressionante auto-confiança --só o sertanejo impera nos 2 milhões de metros quadrados do local. A dupla convoca DJs internacionais, como Vive Tribe, Symphonix, Paranormal Attack e outra dezena.

O casarão que ergueram é de tijolinho à vista, com lustres de vidro e cenário com projeções. O visitante do rodeio não paga para entrar na festa, que começa por volta da 1h da manhã.

Tristão não conta o valor do investimento, mas como produz festas em São Carlos, considera que é um esforço também de "fidelização" do público regional. "A cena eletrônica hoje é muito forte. Em São Paulo é capaz de você encontrar três festas do tipo com 5.000 pessoas cada num raio de 10 km2", pondera.