Topo

Desconhecida no Rock in Rio, Angelique Kidjo bota público para dançar

Marco de Castro

Do UOL, no Rio

26/09/2015 19h28

Terceira atração a se apresentar no Palco Sunset, neste sábado (26) de Rock in Rio 2015, a africana Angelique Kidjo era praticamente desconhecida do público. O fato de não ser famosa por aqui, no entanto, não intimidou a cantora natural de Benim, que surpreendeu com muita energia e botou todo mundo para dançar --inclusive em cima do palco.

Dona de dois prêmios Grammy na categoria world music, em 2007 e 2014, Angelique mostrou a sua mistura de ritmos marcada por percussão. Do início ao fim do show, parte do público aproveitou que o espaço não estava lotado para se requebrar no gramado sintético da Cidade do Rock. Da metade para a frente da apresentação, a banda da cantora ainda ganhou o reforço do baixista camaronês Richard Bona, conhecido músico do gênero jazz fusion.

Na última canção, cerca de 20 pessoas do público foram chamadas ao palco para dançar junto com Angelique. Supla e o ex-baixista dos Sex Pistols, Glen Matlock, que se apresentaram no mesmo palco no início da tarde, se juntaram à turma, assim como Zé Ricardo, curador do Sunset.