Topo

Sheppard faz show em horário nobre do Rock in Rio sem público saber quem é

Tiago Dias

Do UOL, no Rio

26/09/2015 22h12

Os australianos do Sheppard estrearam neste sábado (26) no Brasil em um horário e em um palco nobres do Rock in Rio 2015. Um dos vocalistas, George Sheppard, fez uma entrada triunfal pela tirolesa. Mas, afinal, que banda é essa?

"Também quero saber", respondeu Luisa Pinheiro, 21, ao ser questionada pela reportagem do UOL. "É a hora de ir ao banheiro". A reportagem presenciou todo o gargarejo com as mãos para cima e entoando "ôôôs" no refrão, mas poucos cantaram uma das 11 canções do repertório.

Motivo: a banda, com apenas dois anos de existência, foi agenciada pelo empresário de Justin Bieber nos Estados Unidos, mas o único sucesso deles fora da Austrália é "Geronimo", que começa a chegar no Brasil após o único álbum, "Bombs Away", ser recém-lançado. A canção, claro, foi deixada para o final da apresentação.

"Conheço a banda porque o YouTube sugeriu outro dia", disse Thiago D'ávila, 27, ao reconhecer o refrão. "Ouvi em uma rádio gringa", disse. Sua amiga, Simone Silveira, 27, vestindo uma camiseta de Rihanna, afirmou: "Essa banda definitivamente não toca em rádios brasileiras. Ninguém sabe quem é".

Camila Pessoa, 13, no entanto, sabia. Ela saiu com a mãe de Vila Velha, no Espírito Santo, para ver Rihanna e aproveitou para pesquisar sobre as bandas que se apresentariam antes. "Eles não são mesmo conhecidos aqui, mas eu gostei deles ao vivo", disse ela.

Aos poucos, a simpatia do público foi se dispersando, embora ainda respondesse aos pedidos da banda. Os fãs de Sam Smith e Rihanna aproveitaram para guardar lugar sentando próximo à grade, algo impensável no show anterior, de Lulu Santos. "O maior público que já tocamos na nossa carreira", disse George, antes de ensinar o público o refrão de "Let Me Down Easy".

Com seis integrantes --três deles irmãos: George, Amy (vocal) e Emma Sheppard (baixista) --, a banda segue uma linha já manjada com o pop solar e refrão empolgante cantado em grupo. "Não entendi também por que essa banda está no Palco Mundo, nesse horário, sendo que John Legend e o Korn ficaram no palco secundário. Gosto de bandas desconhecidas e quando vi a programação até fui atrás para conhecer. Nunca tinha ouvido", disse Bruna Marques, 27, que foi ao festival para ver Sam Smith.

Quer conhecer melhor a banda Sheppard? Ouça as músicas na UOL Música Deezer.

5 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

luizdcp383748307

Quem assistiu o show dessa banda deve ter notado o desrespeito com a bandeira nacional. A vocalista recebeu uma bandeira da plateia e jogou no chão, logo em seguida veio o irmão dela e pisou na bandeira, depois colocou no ombro e levou até o teclado jogando no chão, uma total falta de respeito com a nossa bandeira. Não bastando todo esse desrespeito ainda usou nossa bandeira para limpar o rosto, jogando novamente no chão. Não bastando isso outra pessoa da plateia deu uma bandeira menor para a vocalista e ela novamente jogou a bandeira no chão, será que eles não conhecem a bandeira do Brasil, ou faltaram a aula onde se ensina sobre os países e suas bandeira. Além de que nós brasileiros deveríamos ter mais respeito com a nossa bandeira, não entregando para pessoas que não tem o minimo de civismo. Falta a tal aula de Moral e Civica que tínhamos no passado nas escolas. Este é meu desabafo, se fosse nos Estados Unidos isso não aconteceria.

Lucas Frade de Campos

E que banda que não faz sucesso nos Estados Unidos toca em rádios brasileiras? Aqui só toca lixo!!

publicidade