Topo

Recuperado de sinusite, Ozzy volta aos palcos com o Black Sabbath

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 16h28

Após adiar alguns shows no Canadá, o Black Sabbath voltou com a turnê "The End" ontem (06), em Tacoma, nos Estados Unidos. Esse foi o primeiro show de Ozzy depois de se recuperar de uma forte sinusite.

Em entrevista recente, a mulher e empresária do cantor, Sharon, falou a um programa de televisão que a doença tinha evoluído para bronquite, deixando o frontman muito debilitado.

Na apresentação deste sábado, o grupo tocou 14 músicas, revisitando clássicos como Into the Void, Hand of Doom e Children of the Grave.

Correndo pelo palco e animando a plateia, o vocalista mostrou que está totalmente recuperado. Veja alguns vídeos da apresentação de ontem

The End sem Bill Ward

Essa é a última turnê em que Ozzy, Tony Iommi e Geeze Bluter tocarão juntos. Para completar a formação original faltou apenas o baterista Bill Ward, que acabou deixado de lado pelos ex-companheiros.

Segundo Ward, Ozzy e companhia não o convidaram para ao menos um show e que as informações sobre seu estado de saúde são falsas. Após a declaração, Geeze usou o Twitter para se desculpar com ex-colega de banda. 

A "The End" teve iníco em janeiro, e vai passar por Estados Unidos, Canada e Europa. Fortes rumores indicam que os pais do heavy metal devem ainda desembarcar na América do Sul neste ano.