PUBLICIDADE
Topo

Ozzy fecha primeiro dia do Monsters com mesmo (e infalível) show de sempre

Marco de Castro

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 00h30

Depois de um show arrasador do Judas Priest, Ozzy Osbourne subiu ao palco do Monsters of Rock, em São Paulo, às 22h28 deste sábado para fazer o seu show habitual, sem grandes surpresas. Mas o público com certeza não ligou nem um pouco para isso. 

Ozzy deu seus pulos característicos e fez suas caretas de demônio, além de molhar a plateia com uma espécie de metralhadora de espuma.
 
O repertório foi quase idêntico ao que ele trouxe na última vez que veio com o seu show da carreira solo no Brasil, em 2011, na turnê do disco "Scream". 
 
A receita, no entanto, é infalível. Isso graças uma carreira recheadas de clássicos (dele e do Black Sabbath). 
 
Logo de cara, ele já soltou três clássicos, "Bark at the Moon", "Mr. Crowley" e "I Don't Know", seguidas por "Fairies Wear Boots", do Sabbath.
 
A sequência de hits só para na hora dos solos de guitarra e bateria. São vários pontos altos, com o público pulando, batendo palmas e fazendo coro  de "ôôô..." Durante os solos de guitarra. 
 
Depois de fazer todos enlouquecerem com pauladas como "War Pigs", "Shot in the Dark", "Crazy Train" e "Iron Man", ele encerrou a apresentação com Paranoid. 
 
Diferentemente de Rob Halford, vocalista do Judas Priest - que falou "te amamos, Lemmy" no final do show -, Ozzy não fez nenhuma menção ao vocalista do Motörhead, que não pôde se apresentar por problemas de saúde.
 
Set list do show:
 
Bark at the Moon
Mr. Crowley
I Don't Know
Fairies Wear Boots
Suicide Solution
Road to Nowhere
War Pigs
Shot in the Dark
Solo de guitarra
Solo de bateria
Iron Man
I Don't Wanna Change The World
Paranoid
 
Confira a programação completa dos shows deste domingo no festival:
 
 
26/4/2015 - Domingo
 
12h15 - Dr Phoebes
13h05 - Steel Panther
14h20 - Yngwie Malmsteen
15h50 - Unisonic
17h20 - Accept
18h50 - Manowar
20h40 - Judas Priest
22h30 - KISS