Após quatro décadas, Black Sabbath lidera vendas nos EUA

A veterana banda de heavy-metal Black Sabbath aparece, nesta quarta-feira (19), na liderança da lista Billboard 200 com o álbum "13", mais de quatro décadas depois de o grupo lançar seu primeiro disco nos Estados Unidos.

Em sua primeira semana após o lançamento, o 19º. álbum de estúdio do Black Sabbath vendeu 155 mil cópias nos Estados Unidos, segundo dados do Nielsen SoundScan.

O Black Sabbath, uma banda inglesa liderada pelo vocalista Ozzy Osbourne, lançou seu álbum de estreia na América do Norte, também intitulado "Black Sabbath", em 1970, mas nunca conseguiu liderar a lista Billboard 200.

"A notícia é absolutamente incrível - não poderíamos ter imaginado que isso aconteceria", disse o guitarrista Tony Iommi em nota. Ozzy acrescentou: "Finalmente ter nosso álbum número 1 nos EUA é mais um marco incrível para o Black Sabbath."

A dupla eletrônica francesa Daft Punk se manteve firme na segunda colocação com "Random Access Memories", que vendeu 543 mil cópias desde o lançamento, em 18 de maio.

"The 20/20 Experience", de Justin Timberlake, vendeu 35 mil cópias na semana graças a uma promoção do Dia dos Pais norte-americano, e por isso saltou da nona para a terceira colocação.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos