Nirvana, Ronstadt e LL Cool J são indicados ao hall da fama do rock
comentários 3


Los Angeles (EUA)

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Relembre show do Nirvana no Hollywood Rock, em 199367 fotos

49 / 67
16 jan.1993 - A versão lenta e barulhenta de "School", faixa do primeiro álbum do Nirvana, foi a partida inicial para uma apresentação embalada por baderna e confusão. O repertório de mais de 30 músicas veio com versões absurdas de Iron Maiden, Duran Duran, Queen e The Clash, além de material dos discos "Bleach" (1989), "Nevermind" (1991) e do então inédito "In Utero" (1993) VEJA MAIS > Imagem: Pisco Del Gaiso/Folhapress

A banda de rock alternativo Nirvana, os cantores Linda Ronstadt e Cat Stevens, e a dupla pop Hall e Oates são os principais indicados de 2014 para o Hall da Fama do Rock and Roll, anunciou nesta quarta-feira (16) a fundação que dirige o museu musical.

É o primeiro ano em que o Nirvana se torna elegível para a homenagem. Na década de 1990, a banda foi crucial na difusão do estilo grunge, que misturava o heavy metal com o punk rock.

Outros indicados incluem: Kiss, Replacements Link Wray, Yes, Deep Purple e Zombies. LL Cool J e o grupo NWA são os únicos indicados ligados ao hip hop.

O cantor e compositor britânico Peter Gabriel, que participa do Hall da Fama desde 2009 como membro do Genesis, agora poderá ser incluído por sua carreira solo.

Pelo segundo ano consecutivo, as indicações incluem a banda disco Chic, a banda funk The Meters e a Paul Butterfield Blues Band.

Os candidatos à inclusão no Museu e Hall da Fama do Rock and Roll, que funciona em Cleveland, precisam ter pelo menos 25 anos de carreira fonográfica, contados até 2012.

Pelo segundo ano, a escolha será por votação de fãs via internet (rockhall.com/vote e outros sites). A votação vai até 10 de dezembro. Os cerca de 600 membros da fundação também participarão da votação.

Ampliar

Relembre show do Nirvana no Hollywood Rock, em 19936 fotos

4 / 6
A foto de um aniversário de Kurt Cobain é uma das imagens divulgadas pela família para ajudar a vender a casa onde o músico morou, em Aberdeen, Washington, nos Estados Unidos. A família diz que gostaria de encontrar parceiros para poder transformar a casa em um museu dedicado a Cobain. Seu quarto ainda conta com pôsteres de bandas como Iron Maiden e Led Zeppelin VEJA MAIS > Imagem: Courtesy Kim Cobain/AP

Veja também

comentários 3

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos