UOL Entretenimento Música
 

South by Southwest

17/03/2010 - 21h41

Shows paralelos e bebidas gratuitas disputam atenção do público no SXSW 2010

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Austin (Texas)
  • A banda canadense Born Ruffians durante show na tenda Canadian Blast no festival South by Southwest em Austin, no Texas (17/03/2010)

    A banda canadense Born Ruffians durante show na tenda Canadian Blast no festival South by Southwest em Austin, no Texas (17/03/2010)

Enquanto o festival South by Southwest não dá bandeira verde em sua programação, que começa oficialmente às 20h (horário local, 22h de Brasília), as bandas trabalham para entreter a multidão que circula pela cidade de Austin no período da tarde. Festas com shows paralelos são ouvidos ao longo do centro da capital texana, que abriga o evento até domingo (21).

Na tarde desta quarta-feira (17), a casa de shows Red 7 promoveu a festa Forcefield com dezesseis showcases (apresentações que duram até 25 minutos). Entre os destaques da programação estavam os dinamarqueses do Oh No Ono, com um indie rock dançante; o DJ chileno Matias Aguayo seguido pelo comentado Toro Y Moi, que já é promessa para este ano de 2010, e a banda de New Jersey Real Estate, que fez a melhor apresentação do local.

Paralelamente, em um terreno em frente ao Centro de Convenções, a associação Canadian Blast montou uma tenda para shows de bandas canadenses e um espaço de confraternização na área verde. Enquanto tocavam nomes como Radio Radio, You Say Party! We Say Die! e Plans & Animals, o público se abastecia com alimentação gratuita: pão de forma com carne desfiada e molho de tomate.

Comida e bebida gratuita é um chamativo que as bandas e promotoras de eventos encontraram para tentar atrair o grande público do festival. É fácil andar pela rua e ser abordado por entregadores de panfletos que convidam para uma bebida ou um prato grátis em troca de sua presença. A concorrência é tão grande no SXSW que a atenção da multidão é disputada de todas as formas. As filas gigantescas que se formam em frente às casas são os indicativos de que a atração é boa ou a promoção dá certo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host