Onde estou?
Andrew Wyatt durante show do Miike Snow no festival South by Southwest em Austin, no Texas (17/03/2010)
Enquanto Sharon Jones se preparava para subir ao palco no espaço para shows do bar Stubb's, os ingleses do Fanfarlo mostravam no palco do Galaxy Room Backyards Events suas influências de Arcade Fire e Beirut. O showcase durante o South by Southwest foi todo montado em cima do elogiado "Reservoir", disco de estreia da banda lançado no ano passado.
Além dos tradicionais guitarra, baixo e bateria, o sexteto também levou ao palco instrumentos como clarinete, banjo, violino, bandolim e glockenspiel para compor o som ensolarado do grupo liderado pelo sueco Simon Balthazar, cujo timbre de voz é semelhante ao de Alec Ounsworth, do Clap Your Hands Say Yeah.
Atração mais esperada na mesma casa de shows foram os suecos do Miike Snow, nome já bem comentado na cena europeia e uma das apostas pós-SXSW. A banda, que tem o single "Animal" tocando em rádios brasileiras, chegou à tenda do Galaxy com a pompa de astro: trouxe seus próprios roadies e uma grande quantidade de equipamentos para serem usados durante apenas os 30 minutos de apresentação.
O grupo de Christian Karlsson, Pontus Winnberg e Andrew Wyatt transportou para o palco a boa base de sintetizadores que compõe o disco homônimo lançado no ano passado e inseriu mais peso nos arranjos de músicas como "Silvia" e "Black & Blue".
Aguardados até 1h (horário local) e muito aplaudidos por cerca de 200 pessoas que lotaram a tenda, o Miike Snow não fez questão de sorrisos e o inexpressivo vocalista se limitou a dizer "obrigado, Austin". O grande show que apresentou acabou encoberto pela antipatia da banda.