UOL Entretenimento Música
 

South by Southwest

19/03/2010 - 14h38

SXSW 2010: Com agenda cheia, novato Surfer Blood é aposta de destaque pós-festival

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Austin (Texas)

Entre os nomes mais comentados da nova geração do rock jovem norte-americano está o Surfer Blood, quinteto da Flórida que está circulando pela cidade de Austin, no Texas, com agenda cheia. Só na programação oficial do South by Southwest a banda já chegou com três shows marcados.

Quando terminar o festival em Austin, no próximo domingo (21), o Surfer Blood terá feito dez shows em cinco dias. Um deles aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) na casa de shows The Parish durante uma festa promovida pela NPR, uma rádio pública norte-americana.

Ainda novatos no palco, o show do Surfer Blood precisa aparar suas arestas, mas a inexperiência não encobre o vigor de músicas como "Swim", "Take It Easy" e "Twin Peaks". As faixas foram lançadas no disco "Astro Coast", que saiu do forno neste início de ano.

Da Flórida, a banda leva para a música melodias ensolaradas da surf music e acrescentam guitarras lo-fi de nomes como o Pavement, com muitos riffs distorcidos. Ao vivo, uma percussão ainda chega aos pés do Vampire Weekend em suas batidinhas afro.

Eles já foram comparados ao Weezer. Não apresentam muitas novidades em sua estrutura, mas são responsáveis por um disco competente e bem definido em sua sonoridade. "Astro Coast" já foi mostrado mais uma vez ao vivo nesta sexta-feira, em Austin, às 10h (horário local). Quem não viu tem hoje mais duas chances de assistir à banda: às 17h30 e à 1h.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host