UOL Entretenimento Música
 

South by Southwest

19/03/2010 - 14h15

SXSW 2010: Ícone do rock alternativo, Lou Barlow toca para 30 pessoas músicas de sua carreira solo

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Austin (Texas)
  • Lou Barlow (dir) apresenta canções de sua carreira solo no festival South by Southwest, no Texas (18/03/2010)

    Lou Barlow (dir) apresenta canções de sua carreira solo no festival South by Southwest, no Texas (18/03/2010)

Lou Barlow não é pouca coisa na música. Integrante fundador do Dinosaur Jr, Sebadoh e Folk Implosion, um dos nomes mais importantes do rock alternativo, cantor, compositor e multiinstrumentista. E com tudo isso no currículo, o músico fez um show de meia-hora que foi visto por cerca de 30 pessoas no Cedar Street Courtyard, dentro da programação oficial do South by Southwest em Austin.

Não foi o Lou Barlow das duas bandas mais representativas do rock alternativo norte-americano durante os anos 90 que na noite desta quinta-feira (17) subiu ao palco, montado a céu aberto numa aconchegante casa fora do eixo principal do evento. Aquele Lou Barlow, que carregou seus próprios instrumentos e montou todo o equipamento, é o músico workaholic e compositor incansável que lançou em 2005 o disco solo "Emoh".

Nada de Dinosaur Jr --que retomou as atividades em 2005 e lançou "Farme" no ano passado-- e Sebadoh entrou na apresentação. Acompanhado de um guitarrista e um baterista, Lou Barlow se dividiu entre uma guitarra nas mãos e pedais de baixo nos pé, enquanto mostrava o som acústico com uma mão no folk, gravado em seu álbum de estreia. Sua voz continua intacta como em tempos passados e ainda mais à mostra sem ser encoberta por guitarras distorcidas, mas as músicas soam quase todas iguais.

Lou Barlow foi visto por poucos e, depois de seis músicas, foi avisado de que deveria deixar o palco: o tempo estava esgotado e seria a vez da banda The Love Language, formada um ano após o lançamento do disco solo do músico. Ao fim da apresentação, sem roadie, Lou Barlow correu para retirar seus intrumentos de cena. No SXSW é todo mundo igual.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host