UOL Entretenimento Música
 

South by Southwest

20/03/2010 - 10h38

SXSW 2010: Band of Horses emociona público durante show em igreja

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Austin (Texas)
  • Os integrantes do Band of Horses durante show na Igreja Presbiteriana no festival South by Southwest em Austin, no Texas (19/03/2010)

    Os integrantes do Band of Horses durante show na Igreja Presbiteriana no festival South by Southwest em Austin, no Texas (19/03/2010)

A Igreja Presbiteriana de Austin, no Texas, cedeu seu altar para o festival South by Southwest receber, nesta sexta-feira (19), seis bandas. Band of Horses, de Seattle, e The XX, de Londres, foram as mais prestigiadas do evento.

A igreja abriu as portas por volta das 19h (horário local) para o show melancólico do cantor e compositor californiano Tyler Ramsey. Da Carolina do Sul vieram os jovens do Company, que não trouxeram nada de inesquecível para a noite.

Quem emocionou as cerca de 250 pessoas que lotaram os bancos da igreja foi o Band of Horses. No silêncio sepulcral do local, as baladas orquestradas com guitarras chorosas ecoaram em uma das melhores acústicas oferecidas em todo o SXSW, deixando ainda mais limpo o vocal de Ben Bridwell e, consequentemente, evidenciando alguma dificuldade em reproduzir ao vivo os difíceis falsetes gravados em seus discos.

Passeando entre influências do country e do indie rock, o Band of Horses tocou músicas do elogiado disco de estreia "Everything All the Time" (2006) e de seu sucessor "Cease to Begin" (2007), como a bonita versão para "No One's Gonna Love You", "The Funeral", "The Great Salt Lake" e "Is There A Ghost".

A banda, que vai sair em turnê pelos Estados Unidos como atração de abertura dos conterrâneos do Pearl Jam, também mostrou músicas inéditas que estarão no disco "Infinite Arms", previsto para sair no dia 18 de maio.

Depois da apresentação de quase 40 minutos do Band of Horses, pouca gente permaneceu na igreja para ver o indie pop delicado da dupla sueca JJ. Eles são Joakim Benon, que se esconde atrás de batidas eletrônicas e da reprodução de vídeos, e a doce voz de Elin Kastlander. Novatos, se desencontram no palco. Por enquanto, ainda é melhor ouvir seus dois discos do que assistir ao vivo.

Também passaram pelo altar da igreja na mesma noite Holly Miranda, de Detroit, e os elogiados ingleses da banda The xx.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host