UOL Entretenimento Música
 

South by Southwest

21/03/2010 - 10h58

SXSW 2010: Vocalista do Death Cab For Cutie, Ben Gibbard faz show acústico em festa paralela

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Austin (Texas)
  • Ben Gibbard, vocalista da banda Death Cab For Cutie, fez uma apresentação no clube The Parish em festa paralela ao festival (20/03/2010)

    Ben Gibbard, vocalista da banda Death Cab For Cutie, fez uma apresentação no clube The Parish em festa paralela ao festival (20/03/2010)

O Death Cab For Cutie não se apresentou na edição 2010 do South by Southwest, mas o vocalista Ben Gibbard fez bom proveito de sua estadia em Austin, onde sua esposa, a atriz e cantora Zooey Deschannel, fez quatro shows no festival com sua banda She & Him.

Na tarde deste sábado (20), Ben Gibbard foi a atração principal de uma festa promovida pelo site Stereogum no clube The Parish, onde tocaram também Wye Oak e The Morning Benders, além de uma sessão de stand-up comedy com comediantes locais.

Apenas com um violão, Ben Gibbard fez um show acústico de 40 minutos com músicas de sua banda, que é dona do tema principal do filme de vampiros "Lua Nova", e versões para canções como "To Sing for You", do cantor folk Donovan.

Entre uma música e outra, ele contou histórias sobre edições anteriores do South by Southwest e relembrou a primeira vez que esteve no festival para tocar, há 15 anos. Ben Gibbard foi assistido por cerca de cem pessoas e deixou o local dizendo que estava a caminho do show de sua esposa, que se apresentaria ao lado do proutor M. Ward no Auditorium Shores Stage à beira de um lado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host