UOL Entretenimento Música
 

South by Southwest

22/03/2010 - 02h02

SXSW 2010: Banda canadense bate recorde de 20 shows em cinco dias e festival chega ao último dia sem resquícios

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Austin (Texas)

Era oficialmente o último dia do festival South by Southwest, mas na tarde deste domingo (21) já não havia na cidade de Austin resquícios do maior festival de música dos Estados Unidos. Em menos de 15 horas depois dos últimos shows de sábado (20), a maioria dos palcos já estavam desmontados e a capital texana voltava à sua rotina.

A movimentada rua 6 do centro da cidade foi reaberta para o trânsito e, assim como a programação do dia, o número de visitantes na rua também era reduzido. O cenário pouco lembrava o festival que atraiu uma multidão por cinco dias para os mais de 2.000 shows, entre eles o da banda canadense DD/MM/YYYY, que bateu o recorde de 20 apresentações durante o evento.

A banda veio de Toronto para começar na terça-feira (16) a maratona com dois shows no mesmo dia. Na quarta-feira, a agenda do grupo estendeu para três apresentações, passando para quatro na quinta-feira. Na sexta-feira o público teve cinco chances de ver o DD/MM/YYYY ao vivo e no sábado, seis. O recorde anterior era da banda The Mae Shi, que em 2008 se apresentou 18 vezes.

Mesmo com o último dia para encaixar mais um show na agenda, a ressaca do festival fez com que grande parte das casas de shows amanhecessem fechadas. Algumas delas só abriram as portas para serviços de restaurante.

Apenas duas casas trouxeram apresentações, entre 20h e 23h: Emo's Jr e Emo's Main Room Events. Festas paralelas também aconteceram para quem ainda estava na cidade, mas sem a grande concorrência por público dos dias anteriores.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host