Phil Collins canta clássicos dos anos 60 em Montreux
-
Reuters
O músico britânico Phil Collins em show no Festival de Montreux, na Suiça (01/07/2010)
- MAIS FOTOS DO FESTIVAL
- MÚSICAS, FOTOS, VÍDEOS E MAIS SOBRE PHIL COLLINS
MONTREUX - Phil Collins relembrou na noite desta quinta-feira 23 clássicos da música dos anos 60, na abertura do Festival de Jazz de Montreux, oeste da Suíça.
Aos 59 anos, o cantor britânico compartilhou suas lembranças de infância interpretando sucessos da gravadora Motown, um ícone da história musical do século 20 e que lançou sucessos como The Temptations, Stevie Wonder, The Supremes e Smokey Robinson.
Com pouco fôlego e energia, Phil Collins foi socorrido pelos 18 membros de sua banda, muito sólida, e por três dançarinas que se envolveram profundamente.
Neste concerto único na Europa antes do lançamento, em setembro, do álbum com antigos sucessos, o ex-líder do Genesis se apresentou para 3.500 espectadores no auditório Stravinsky de Montreux.
Phil Collins lutou para interpretar "I'll pick you girl" (Johnta Austin e Bryan Cox), "You really got a hold on me" (Smokey Robinson), "Going Back" (Gerry Goffin e Carole King), que dá título ao novo álbum, e apanhou muito com uma nova versão de "Can't Hurry Love" (The Supremes).