Topo

Rihanna será homenageada pelo conjunto da obra no VMA 2016

22.mai.2016 - A cantora Rihanna é premiada no Billboard Music Awards, em Las Vegas - Kevin Winter/Getty Images
22.mai.2016 - A cantora Rihanna é premiada no Billboard Music Awards, em Las Vegas Imagem: Kevin Winter/Getty Images

De Nova York (EUA)

11/08/2016 20h59

O MTV Video Music Awards 2016 homenageará a diva do pop Rihanna com o prêmio Michael Jackson de Vídeo de Vanguarda, que reconhece o impacto cultural de um artista, anunciou a emissora nesta quinta-feira (11).

Rihanna receberá o prêmio e fará uma performance no espetáculo da premiação anual, que ocorrerá em 28 de agosto, no Madison Square Garden, em Nova York, informou a emissora americana.

Com apenas 28 anos, Rihanna se tornou uma das maiores cantoras de sucesso de sua época. Ela detém o recorde de singles digitais vendidos com mais de 100 milhões de downloads.

A cantora venceu duas vezes o prêmio de Vídeo do Ano na festa de gala da MTV. Em 2007, ela levou o maior prêmio da noite por "Umbrella", um clipe tecnologicamente avançado em que líquidos parecem se mover em sincronia com Rihanna, que aparece com o corpo coberto com tinta prateada.

Ela ganhou novamente, após cinco anos, com "We Found Love", que mostra Rihanna que apanhou de seu então namorado, Chris Brown em um turbulento relacionamento que varia entre brincadeiras divertidas a lutas intensas.

"We Found Love", uma colaboração com o DJ Calvin Harris, foi lançada na Irlanda do Norte por Melina Matsoukas que, recentemente, dirigiu o clipe de Beyoncé carregado de mensagens políticas "Formation".

Beyoncé
lidera as nomeações do VMA deste ano em meio a aclamações por "Formation" e outros trabalhos de "Lemonade", um álbum misturado com filme.

O prêmio de Vídeo de Vanguarda do anterior Rei do Pop Michael Jackson reconhece as contribuições para a música e para cultura pop, mas não é concedido todos os anos.

No ano passado, Kanye West recebeu o prêmio e usou o momento para declarar, de maneira não muito clara, que seria candidato à presidência dos Estados Unidos em 2020.

Um anúncio similar pareceria improvável de Rihanna, nascida em Barbados.