Música

Pistas de skates de Santos recebem homenagens de fãs para Chorão

Alex Almeida/UOL
O estudante Mateus Elias presta uma homenagem ao cantor Chorão na pista de skate da Praça Palmares, em Santos. O local recebeu ajuda do vocalista do Charlie Brown Jr., que era referência do esporte na cidade Imagem: Alex Almeida/UOL

Eugênio Martins e James Cimino

Do UOL, em Santos

06/03/2013 16h00

Além de músico, o cantor Chorão, que foi encontrado morto nesta quarta-feira (6), em seu apartamento no bairro de Pinheiros, em São Paulo, também tinha outra paixão: o skate.

Nesta manhã, a pista de skate pública da cidade de Santos, localizada na Praça Palmares, atraiu fãs do vocalista do Charlie Brown Jr., querendo prestar suas últimas homenagens ao cantor.

Com o nome de Chorão escrito no braço, o estudante de engenharia Mateus Elias, de 17 anos, apareceu na pista para prestar um tributo silencios ao músico. 

Filho de Tuffy Elias, paraquedista e amigo de Chorão, Mateus contou que o conheceu ainda criança e recebeu dele o primeiro apoio para começar a andar de skate.

"Conhecia a música dele, só depois soube que ele era skatista. Ele foi meu grande incentivador a praticar esse esporte", disse.

Skate e tênis de graça para a molecada
A fama de incentivador do esporte foi confirmada por outros frequentadores da pista da Praça Palmares.

Garotos que utilizam a rampa e vizinhos do local contam que o cantor costumava presenteava a molecada com shapes (a madeira que serve de base para o skate), tênis e CDs do Charlie Brown Jr.

Juan Guilherme Dicca, 14 anos, conhecido como Dexter, diz que ficou "bolado” ao saber da morte do ídolo. "Ele divulgou muito a Palmares, fazia show aqui e ajudou a projetar a pista. Ele só tinha marra, mas era um cara humilde”.

O borracheiro Gelson Ribeiro, 44 anos, conhece o cantor da época em que ele vinha andar de skate na pista. 

De sua borracharia localizada em frente à Palmares, ele conta que nunca viu Chorão brigar com ninguém. “Ele Dava skate para molecada, fez show na praça”, diz. “Não deviam ter mostrado o apartamento dele naquela situação porque ele é um exemplo para a molecada”, lamentou.

Também em Santos, a pista particular do cantor, a Chorão Park Skate, teve grande movimentação de fãs que foram ao local para prestar homenagens ao músico com cartazes, flores e mensagens escritas nas paredes.

O produtor musical da banda ConeCrewDiretoria, Laercio Egídio, conhecido como Shogum 013, foi um dos que esteve na pista para escrever uma despedida na parede para o cantor.

“Uma das grandes atitudes do Chorão era incentivar a molecada para que não ficassem na rua de bobeira e praticasse esporte”, contou. “Sabendo que a galera que frequentava a Palmares era de classe mais baixa, sempre que ele vinha para cá, ele abria a pista particular para a galera andar”, completou.

Morte de Chorão
Chorão foi encontrado morto no final da madrugada desta quarta-feira (6), no apartamento onde morava. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para fazer autópsia e o laudo deve sair em 30 dias.

O velório será realizado no Ginásio Arena Santos. As causas da morte ainda estão sob investigação do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), mas segundo informações da apresentadora Sonia Abrão, prima do cantor, ele estava em depressão por causa de problemas pessoais envolvendo divórcio da mulher, a estilista Graziela Gonçalves. Chorão deixa o filho Alexandre, de 23 anos.

Segundo o delegado Itagiba Franco, da Polícia Divisionária do Departamento de Homicídios, paramédicos encontraram o músico de bruços no chão da cozinha, com as mãos machucadas e já sem vida, sozinho em casa. O apartamento que fica no oitavo andar estava revirado, sujo e havia bastante vestígio de sangue.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
UOL Entretenimento
Adriana de Barros
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
UOL Entretenimento
do UOL
AFP
AFP
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
Estadão Conteúdo
Música
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
AFP
Adriana de Barros
do UOL
Topo