PUBLICIDADE
Topo

Música

Com visual à Carmen Miranda, The Gift toca Legião Urbana no Palco Sunset

Tiago Dias

Do UOL, no Rio

20/09/2013 14h46

A banda portuguesa The Gift e os brasileiros do Afrolata abriram às 14h45 a programação de shows do quinto dia de Rock in Rio para um público mínimo no Palco Sunset. O pop esperto da banda portuguesa, que mira o mercado internacional, acabou chamando a atenção dos primeiros aventureiros da Cidade do Rock e conseguiu, com a ajuda dos cariocas, a encher o palco com empolgação.

  • 12560
  • true
  • http://musica.uol.com.br/enquetes/2013/09/20/qual-foi-o-melhor-show-do-quinto-dia-de-rock-in-rio-2013.js

Com um adereço de frutas na cabeça, a vocalista Sónia Tavares admitiu em entrevista ao Multishow que não deixava de ser uma homenagem à cantora Carmen Miranda --nascida em Portugal. Entre as primeiras músicas tocadas no show da banda portuguesa, "Índios", da brasileira Legião Urbana.

"Espero que tenham gostado, é uma das nossas canções preferidas", disse Sónia, antes de emendar músicas próprias, em inglês e português.

Embora os integrantes se vistam todos coloridos, o som está mais para uma mistura com eletrônico do que uma versão lusitana do Restart. A simpatia e o carisma da vocalista Sónia Tavares é cativante e só ganhou com as batucadas do Afrolata - embora o som o braço percussivo do AfroReggae tenha embolado no palco.

Nesta sexta-feira (20), o festival tem como atrações principais do Palco Mundo Bon Jovi, Nickelback, Matchbox Twenty e Frejat.

O Palco Sunset recebe as apresentações de Ben Harper e Charlie Musselwhite, além dos shows conjuntos de Mallu Magalhães e Banda Ouro Negro, Grace Potter and The Nocturnals e Donavon Frankenreiter.

O que levar

É importante usar roupas leves e sapatos confortáveis, usar boné ou chapéu, passar protetor solar e levar um casaco para o anoitecer. Além disso, recomenda-se beber bastante água e se alimentar ao longo do dia.

Quem estiver de mochila ou levar bolsas e sacolas será revistado antes de passar pelas catracas, portanto é bom levar o mínimo necessário para evitar filas. O local não conta com guarda-volumes, e objetos não autorizados deverão ser descartados.

Os visitantes encontrarão 13 marcas diferentes de alimentos em um total de 28 lojas e bares espalhadas pelo local.

O que não levar

Não será permitido levar garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material; embalagens rígidas e com tampa; latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas; cadeiras ou banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes; fogos de artifício; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, desodorantes, pasta ou escova de dentes); bebidas em qualquer tipo de recipiente; skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo, motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem.

Também não será possível entrar com alimentos para serem comercializados ou que representem riscos à saúde e segurança. Será considerado um limite de até cinco itens por pessoa, dando preferência a alimentos industrializados e lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em sacos plásticos transparentes, e sanduíches em embalagens não rígidas e transparentes. Haverá bebedouros com água potável disponíveis no local.

Como chegar

O evento contar com um sistema especial de transporte que inclui, além das linhas regulares, linhas especiais para chegar e sair da Cidade do Rock.

Uma linha circular vai do terminal Alvorada até o terminal Cidade do Rock, instalada no Autódromo, e tem paradas no Barra Shopping e no Shopping Via Parque. A linha funciona das 12h às 4h e sua tarifa é a mesma dos ônibus municipais. Na saída do evento será a única linha disponível, mas do terminal Alvorada é possível pegar outras linhas para o Rio de Janeiro.

Apenas ônibus poderão acessar a Cidade do Rock. Além disso, não há estacionamento para veículos nas redondezas do evento. As avenidas de acesso ao local estarão bloqueadas ao tráfego de carros, táxis e vans. 

Próximos shows

O segundo fim de semana de Rock in Rio traz ainda shows de John Mayer, Bruce Springsteen e Skank no sábado; e Iron Maiden, Slayer e Avenged Sevenfold, no domingo, fechando o festival.

Música