Mais de 95 mil pessoas passaram pela tirolesa e roda gigante no Rock in Rio
O Rock in Rio divulgou, nesta sexta-feira (27), um balanço final da edição 2013. Nas mais de 90 horas de música ao longo de sete dias (13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro), um total de 95.741 pessoas passaram pela roda gigante, tirolesa, turbo drop, montanha russa e parede de escalada na Cidade do Rock. O evento gerou também um impacto na economia do Rio de Janeiro de mais de R$ 1 bilhão, atingindo uma média de 90% de ocupação dos quartos da rede hoteleira carioca.
Ator Alexandre Nero desce pela tirolesa do Rock in Rio
Na web, o Rock in Rio alcançou a marca de mais de 10,256 milhões de seguidores nas redes sociais — um crescimento de 704 mil fãs só durante o festival. Já no ramo alimentício, foram consumidos 530 mil litros de cerveja, 420 mil garrafas de água, 210 mil copos de refrigerante, 9,7 toneladas de batata, 130 mil pães de queijo, 48 mil pizzas, 29 mil cachorros quentes e 280 mil hambúrgueres.
No entanto, todos esses alimentos geraram 183 toneladas de resíduos. Desse total, 35,7 toneladas são resíduos recicláveis (latas, papelão e vidro) que já saíram da Cidade do Rock separados e cuja venda beneficiará 29 cooperativas registradas na Comlurb. Além disso, 71 toneladas de lixo orgânico foram levadas para a Usina do Caju para compostagem e será transformada em adubo orgânico para projetos de reflorestamento
Foram realizados na Cidade do Rock durante os sete dias de festival 5.764 atendimentos médicos - cerca de 30% a menos que em 2011. Do total de atendimentos, mais de 99% dos casos foram resolvidos in loco - no período foram contabilizadas apenas 25 remoções. A maior causa dos atendimentos foi desidratação, queda de pressão arterial e dores de cabeça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.