Hoje sóbrio, Damon Albarn fala que heroína o "libertou" criativamente
O vocalista do Blur, Damon Albarn, revelou que seu vício em heroína foi essencial para sua criatividade musical. Em entrevista à revista “Q” para falar de seu primeiro disco solo, “Everyday Robots”, o músico que hoje em dia está sóbrio afirma que a droga o “libertou”.
“Eu odeio falar sobre isso por causa da minha filha, minha família. Mas, para mim, foi incrivelmente criativo.... A combinação de [heroína] com o ato de tocar de maneira simples, bonita e repetitiva na África me mudou completamente como mmúsico. Eu encontrei um senso de ritmo. De alguma maneira eu consegui romper algo com a minha voz”.
Damon afirmou que o uso da droga aconteceu “no auge do Britpop”, quando o Blur disputava com o Oasis o título de maior banda de rock britânica. Ele conta que voltou de uma turnê e encontrou a droga em sua sala. “Eu apenas pensei: ‘porque não?’ Eu nunca imaginaria que se tornaria um problema”.
Apesar de relatar o benefício criativo, Damon salienta o perigo do vício. “É uma coisa bem cruel. Te transforma em uma pessoa isolada e, finalmente, tudo que você se torna dependente não é bom”.
O vício é retratada em uma das canções novas do disco, “You And Me”, onde afirma ter usado heroína por cinco dias e dois de folga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.